O combustível é visto como uma alternativa ao GNL, pois usa biogás não utilizado produzido a partir de esterco de gado. Enquanto o combustível GNL pode reduzir as emissões de dióxido de carbono (CO2) em cerca de 25% em comparação com o combustível convencional, reduções adicionais podem ser obtidas através do uso parcial de biometano, uma fonte de energia neutra em carbono. Como o principal componente tanto do biometano como do GNL é o metano, as atuais cadeias de suprimentos de GNL e LBM são intercambiáveis.
A Air Water iniciou a produção no Japão em outubro.
O objetivo é usar o novo combustível em uma embarcação costeira movida a GNL da MOL no primeiro semestre deste ano, o que marcará o primeiro uso do biometano como combustível marítimo no Japão.
Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: