A Eldorado Brasil inaugurou, nesta segunda-feira (31), o seu novo terminal de celulose no Porto de Santos, um empreendimento que impulsionou a contratação de 127 funcionários, os quais agora trabalham em um dos maiores terminais desse tipo em todo o mundo, ocupando uma área de 53 mil m². Além disso, a chegada desse novo terminal também trouxe benefícios para o Município, pois viabilizou a construção da Policlínica Estuário, um investimento de R$ 4 milhões que irá atender a 18 mil moradores da região.
O novo terminal da Eldorado Brasil aumenta consideravelmente a capacidade da empresa para escoar até 3 milhões de toneladas de celulose por ano. A carga chega ao terminal por meio de caminhões e trens, que possibilitam um eficiente processo de logística. O equipamento conta com a capacidade para receber até 72 vagões e possui dois berços de atracação.
Com essa iniciativa, a Eldorado Brasil demonstra o seu compromisso em investir na região e contribuir para o desenvolvimento econômico e social, proporcionando oportunidades de emprego e também colaborando para a melhoria da infraestrutura de saúde local. O novo terminal de celulose certamente trará impactos positivos não apenas para a empresa, mas também para a comunidade ao seu redor, consolidando o Porto de Santos como um importante hub para a exportação desse valioso produto.
Direto da redação | Fotos / Divulgação / Créditos: Terminal de Celulose no Porto de Santos
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: