A indústria global dos fabricantes de lubrificantes desenvolveu novos óleos que cumprem os requisitos da regulamentação da Organização Marítima Internacional (IMO), que vigora desde 2020.
A utilização de combustíveis alternativos aos de alto teor de enxofre — HSFO (High Sulphur Fuel Oil), provocou um impacto direto na lubrificação dos motores e cilindros, pois o TBN (reserva alcalina) do lubrificante deve ser adequado ao teor de enxofre do combustível e às condições de funcionamento do motor.
Os fornecedores de lubrificantes marítimos esperam que os motores se tornem mais eficientes, levando a uma maior demanda por produtos de melhor qualidade, mas, em geral, com uma menor demanda volumétrica.
Fonte: Press release | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: