As obras do Terminal de Contêineres do Complexo Industrial Portuário de Suape começam até fevereiro deste ano. O processo de compra do terreno para a implantação da estrutura já foi finalizado e corresponde a uma área de 50 hectares que pertencia ao Estaleiro Atlântico Sul (EAS). A previsão é que o novo terminal, que será o primeiro 100% eletrificado da América Latina, esteja em funcionamento no segundo trimestre de 2026. A instalação contará ainda com sistema completo de gestão ambiental e de resíduos e tratamento de águas residuais.
Por meio da estrutura, é esperado que a capacidade do complexo portuário cresça 55% e, com a potencial retomada das escalas internacionais em Suape, as rotas de longo curso pelo porto apresentem aumento de 27%. De acordo com a gestão do Terminal Suape, o tempo de transporte de cargas para Ásia, por exemplo, seria reduzido em 25 dias.
Fonte: cbnrecife - Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: