O Porto de Porto Alegre finalizou o primeiro bimestre de 2023 com um crescimento de movimentações de 8,17% em relação ao mesmo período do ano passado. Nos dois primeiros meses deste ano foram 104.552 toneladas, enquanto que em 2022 o número chegou a 96.652 toneladas.
A Portos RS informou que a lista de produtos movimentados é liderada pelos insumos para a produção de fertilizantes, com 83.371 toneladas. A cevada aparece na segunda posição, com 15.659 toneladas, seguida pelo sebo bovino, com 5.303 toneladas, e pela carga geral, com 219 toneladas. Até agora, passaram pelo Porto 15 navios.
O mês de fevereiro encerrou com a movimentação de 64.714 toneladas. Uma quantidade tão expressiva para esse mês só tinha sido registrada em três oportunidades nos últimos dez anos, ocasiões em que o porto da capital finalizou o ano com a movimentação acima de um milhão de toneladas.
De acordo com o gerente de operações do Porto de Porto Alegre, Matheus Evangelho, estão sendo realizados investimentos na infraestrutura operacional, com o objetivo de atingir uma maior confiabilidade nas rotinas diárias do cais público. Ele também destacou a contratação de manutenções contínuas dos geradores de energia e das balanças de pesagem.
Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: