Quatro licitantes emergiram como potenciais compradores da coreana Hyundai Merchant Marine (HMM). A mídia internacional relata que a Samsung Securities, que está conduzindo o processo de licitação, recebeu registros iniciais de duas empresas de navegação, SM Group e Harim. Dois outros conglomerados com operações no negócio de logística, LX Holdings e Dongwon Group, também teriam se registrado na licitação.
Korean Development Bank e Korea Ocean Business Corporation, dois bancos estatais coreanos, anunciaram na semana passada que é possível prosseguir com a venda este ano, apesar da desaceleração nos mercados globais de transporte marítimo. Coletivamente, os dois bancos detêm aproximadamente 40% das ações da empresa.
O valor atual dos 40% das ações é de US$ 3,9 bilhões, embora os bancos tenham indicado em seu anúncio que o plano seria vender aproximadamente 58%, convertendo uma parte dos títulos. Eles disseram que consultariam o licitante vencedor para determinar um plano para vender os títulos restantes de forma a não perturbar o mercado. Se todos os títulos fossem convertidos, a preços atuais de mercado, a participação na HMM seria avaliada em quase US$ 8 bilhões.
As licitações preliminares para a HMM vencem em 21 de agosto. Os bancos planejam concluir a venda da HMM antes do final de 2023.
Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: