Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Relatório aponta aumento de dwell time de importação em 3 portos | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Relatório aponta aumento de dwell time de importação em 3 portos

Tempo de permanência de contêineres de importação subiu em Paranaguá, Vitória e Salvador, entre março e abril

Enviado por: Redação | @jornalportuario
635 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Um relatório divulgado esta semana aponta, entre março e abril, um aumento do tempo de permanência (dwell time) para importações para os portos de Paranaguá (PR), Vitória (ES) e Salvador (BA). Os dados da plataforma project44 registram aumento de 17% em Vitória, o equivalente a um dia adicional completo de permanência. Salvador teve o menor aumento com 7,4% e Paranaguá 7,7%.

De acordo com a publicação, Paranaguá continua com o maior dwell time (7 dias), seguida de perto para Vitória (6,9 dias). Embora Salvador tenha tido um aumento, entre março e fevereiro, a permanência lá é menor em quase 4 dias em relação a fevereiro.


| 👉🏽 Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp do Jornal Portuário e receba em primeira mão as principais notícias do setor portuário.

Já o tempo de permanência para exportações no Brasil permanece estável desde dezembro de 2022. Paranaguá continua com o maior tempo de espera em 6,1 dias, mas esta é uma grande melhoria em relação aos 12,1 dias em torno desta época no ano passado. Desse modo, ainda há um aumento de 15% nos tempos de permanência entre março e abril. Salvador teve um aumento de 21% na permanência entre março e abril, ou quase um dia a mais de permanência nas exportações.

O tempo de entrega das importações para o Brasil não mudou drasticamente para nenhum país entre fevereiro e março, exceto para os Estados Unidos. Nas importações dos EUA, por exemplo, houve redução de 9,5%, o que equivale a despachos de contêineres com quatro dias a menos em relação a fevereiro.

👉🏽 Gostou? Compartilhe no Whatsapp!

De acordo com a project44, o prazo de entrega das exportações do Brasil apresentou muita volatilidade no ano passado, principalmente para a Argentina. No entanto, nos últimos meses, eles se estabilizaram um pouco. O lead time para a Argentina, que estava em 84,5 dias em dezembro de 2022, agora está em torno de 37 dias – uma redução de 56%. Tal índice ainda é 52% maior que o menor tempo nos últimos 12 meses, de 24,2 dias, mas a situação tem uma tendência de melhora.

O desempenho no segmento de cargas completas ou dedicadas (full truckload) continua bom, com mais de 70% de todas as cargas sendo entregues no prazo. Isso representa uma melhoria de mais de 20% em relação a dezembro de 2022, quando apenas 51% das cargas foram consideradas no prazo. Há uma queda de 2% em relação a março de 2023, mas no geral o mercado melhorou muito nos últimos 12 meses.

Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos:

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário