A empreiteira italiana de serviços de energia Saipem recebeu dois novos contratos no Oriente Médio e no Brasil no valor de cerca de US$ 1 bilhão.
Saipem disse que o primeiro contrato foi para atividades offshore EPCI no Oriente Médio, enquanto o outro foi para o desenvolvimento de drones subaquáticos no Brasil.
Sob o contrato de longo prazo existente com a Saudi Aramco, a Saipem foi selecionada para a engenharia, aquisição, construção e instalação de cinco plataformas e dutos, linhas de fluxo e cabos submarinos associados no campo de Marjan, na costa da Arábia Saudita.
O contrato com a Saudi Aramco deve apresentar um esquema de fabricação totalmente no país. A eficácia do contrato está sujeita ao cumprimento das condições habituais.
A Saipem também recebeu um contrato da Petrobras para o desenvolvimento e teste de uma solução robótica de inspeção submarina autônoma.
O acordo será baseado na frota de drones subaquáticos da Saipem, a partir do Flatfish AUV, bem como na qualificação de serviços autônomos baseados em drones, permitindo futuras opções de contrato de inspeção offshore no Brasil.
“O potencial dessas tecnologias submarinas no domínio offshore é vasto, tanto para desenvolvimentos de petróleo e gás quanto para o segmento de mercado de energias renováveis”, afirmou a Saipem em um comunicado à imprensa.
Esta é uma boa semana para a Saipem, pois a empresa ganhou dois novos contratos de perfuração offshore no valor de cerca de US$ 550 milhões apenas alguns dias atrás.
[conteudo 26847]
O primeiro contrato manterá a plataforma elevatória Perro Negro 7, construída em 2008 , trabalhando no Oriente Médio por mais 10 anos. O segundo contrato foi garantido no Mar Mediterrâneo para o semissubmarino Scarabeo 9 , construído em 2011 .
Fonte: Splash247 | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: