Santos irá integrar parceria do Brasil com o porto de Ashdod (Israel) - referência internacional em tecnologia - para colaboração em projetos relacionados ao mundo marítimo e à cadeia logística portuária. Uma carta de intenções foi assinada no domingo (28) entre autoridades dos dois países durante a missão internacional Porto & Mar Brasil – Israel 2023, promovida pelo grupo A Tribuna.
Pelo lado brasileiro, o documento foi formalizado pelo ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), Eduardo Nery, e o secretário de Governo de Santos, Fábio Ferraz. Já por Israel, assinaram a carta o presidente do Conselho do Porto de Ashdod, Shaul Schneider, e o diretor de Inovação do Porto de Ashdod, Roy Avrahami.
“Precisamos de startups e empresas que queiram investir e participar do Parque Tecnológico de Santos para desenvolvermos um centro de inovação de tecnologia atrelado à nossa vocação natural que é o porto”, explicou Ferraz, que durante a viagem conheceu o funcionamento do Peres Center for Peace and Inovation, organização governamental fundada pelo ex-presidente, ex-premiê de Israel e Prêmio Nobel da Paz, Shimon Peres (1923-2016).
INSPIRAÇÃO
“É um local onde Israel organiza suas estratégias de inovação, as quais ajudaram o país e o mundo em muitos setores, na área de tecnologia, tráfego de veículos, importação e exportação e agronegócio. Espaço que serve de inspiração para aprimorarmos o nosso Parque Tecnológico e o Centro de Controle Operacional (CCO)”, destacou o secretário.
Esta iniciativa contempla o item 9 dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU: Indústria, Inovação e Infraestruturas. Conheça os outros artigos dos ODS.
Fonte: Prefeitura de Santoos | Fotos / Divulgação / Créditos: Carlos Nogueira
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: