Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Wilson Sons realiza docagem de embarcação da TechnipFMC | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Wilson Sons realiza docagem de embarcação da TechnipFMC

A manutenção preventiva do 'guindaste flutuante' Cábrea Vitória foi realizada no estaleiro em Guarujá (SP)

Enviado por: Redação | @jornalportuario
954 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A Wilson Sons, maior operador de logística portuária e marítima do mercado brasileiro, firmou nova parceria com a TechnipFMC para a execução dos serviços de docagem nos estaleiros da companhia, no Guarujá (SP), no Porto de Santos.

A embarcação Cábrea Vitória Lift 1, da TechnipFMC, um dos líderes globais da indústria de energia offshore, concluiu a docagem para renovação da CSN (Certificação de Segurança de Navegação) com a realização de manutenção preventiva nos estaleiros da companhia. Esta é a segunda docagem realizada pela Wilson Sons a pedido do armador -- a anterior aconteceu em 2018.

A docagem é uma manutenção preventiva obrigatória realizada a cada cinco anos, na qual a embarcação é retirada da água para passar por uma revisão completa. No caso da Cábrea Vitória, embarcação do tipo "guindaste flutuante", a manutenção incluiu revisão de equipamentos (redutores, polias, motores e bombas); limpeza, tratamento, pintura externa (casco) e interna (tanques); troca de anodos; reparo estrutural, manutenção do sistema de refrigeração dos motores principais (tubulação); e inspeção de válvulas e em cabos de aço para içamento de cargas, entre outros.

A Wilson Sons, com seus dois estaleiros que totalizam 39.000 m², especializados na construção, conversão, manutenção e reparo de embarcações, é a única empresa a possuir um dique seco no complexo portuário de Santos, oferecendo soluções pioneiras e inovadoras nos serviços.

"Essa parceria é relevante porque, após cinco anos, a TechnipFMC retorna ao estaleiro da Wilson Sons, que oferece soluções customizadas com uma infraestrutura completa para atender às mais diversas demandas da indústria naval, incluindo dique seco e pórtico de 80 toneladas. Nosso estaleiro visa a garantir a segurança e a eficiência da operação do cliente, buscando sempre a sua satisfação e superar suas expectativas", disse Adalberto Souza, diretor-executivo dos estaleiros da Wilson Sons, acrescentando: "Nosso objetivo é fornecer um serviço de docagem de qualidade, respeitando os prazos e prestando atendimento personalizado e transparente. O retorno da TechnipFMC significa que, na primeira docagem, apresentamos soluções técnicas que atenderam os requisitos do armador e cumprimos as especificações contratuais, com destaque para o prazo. Estamos muito felizes com essa parceria".

A Cábrea Vitória é uma embarcação com capacidade de carga de 400 toneladas, que atua no carregamento e descarregamento de bobinas de aço na região de Vitória, no Espírito Santo. A docagem teve duração de um mês e foi concluída em março, contando com o apoio dos rebocadores da Wilsons Sons para a movimentação da cábrea para entrada do dique seco.

Durante a docagem, aproximadamente 100 colaboradores da Wilson Sons estiveram envolvidos nos serviços, de forma direta e indireta, entre técnicos, engenheiros, soldadores, pintores e outros profissionais especializados. Ao término do projeto, a Wilson Sons enviou pesquisa de satisfação à TechnipFMC e recebeu nota máxima pela "Capacidade para trabalhar em parceria e compreender as necessidades do cliente (como acompanhamento do serviço e flexibilização para aditivos)".

"Escolhemos a Wilson Sons, pela segunda vez, porque ela apresenta boa capacidade técnica, competitividade e cumpre com os prazos acordados. Além disso, é uma empresa que se alinha com os nossos princípios de ética e transparência", destacou Marco Perez, gerente de Suprimentos da TechnipFMC.

Com essa parceria, a Wilson Sons e a TechnipFMC reforçam o compromisso em oferecer soluções inovadoras e de alta qualidade para a indústria de energia offshore no Brasil. Entre os benefícios do processo da docagem estão o prolongamento da vida útil da embarcação, evitar paradas não planejadas, a prevenção de acidentes e a garantia de compliance junto a órgãos regulatórios.

Em 2022, a Wilson Sons entregou os dois primeiros de uma série de seis novos rebocadores mais sustentáveis construídos em seus estaleiros do Guarujá, que se juntarão à sua frota até 2024. Com a entrega do WS Centaurus e do WS Orion, a companhia alcançou a marca histórica de 150 embarcações construídas em seus estaleiros. Ambas as embarcações -- que fazem parte da frota de 80 rebocadores da empresa (a maior e a mais potente do País) -- possuem mais de 90 toneladas de tração estática e já estão em operação, servindo os maiores graneleiros que escalam os portos brasileiros atualmente, com capacidades que atingem 400.000 toneladas de porte bruto.

Esses rebocadores são os primeiros no Brasil com padrão IMO TIER III, de prevenção de poluição de navios, estabelecido pela Organização Marítima Internacional. Com o novo design do casco, que permite maior eficiência em manobras, os novos rebocadores reduzem em até 14% as emissões de gases de efeito estufa, contribuindo para a melhoria da qualidade do ar dos portos onde operam.

Fonte: Wilson Sons | Fotos / Divulgação / Créditos:

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário