Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
41 novos navios porta-contêineres juntaram-se à frota global | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

41 novos navios porta-contêineres juntaram-se à frota global

A maioria tem propulsão convencional, embora muitos estejam...

Enviado por: Redação | @jornalportuario
2331 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A onda de entregas de navios porta-contêineres está a todo vapor, com 41 novos navios ingressando na frota global em março. No total, os estaleiros chineses, sul-coreanos e japoneses entregaram cerca de 260 milhões de TEUs de capacidade, informa o Alphaliner.

Apenas o grupo chinês CSSC entregou oito navios com capacidade total de cerca de 61.400 TEUs. Esses navios vão desde o Neo-Panamax Maxi (NPX) “MSC Lella”, construído pela DSIC, até o navio padrão Bangkokmax (BKX) “Ever Chart”, construído por Guangzhou Wencong. Outros grandes construtores de navios porta-contêineres eram do setor privado, a Yangzijiang Shipbuilding, com quatro navios e 37.900 TEUs. Enquanto isso, o grupo sul-coreano KSOE (também conhecido como Hyundai) construiu oito navios com 33,8 mil TEUs.

Os estaleiros chineses representavam mais da metade (56%) da capacidade total, com 24 navios e 145,3 mil TEUs, seguidos pelos coreanos, com 14 navios e 92,8 mil TEUs (36%). O Japão, por sua vez, entregou quatro novos navios porta-contêineres e 20,9 mil TEUs (8%).

Siga-nos

Detalhes das entregas 

O maior dos novos navios porta-contêineres foi o “Busan Express” da Hapag-Lloyd, movido a GNL e construído pela Hanwha Ocean (anteriormente DSME) da Coreia do Sul. Foi também o único novo navio Megamax. 

Além disso, foram entregues dez navios Neopanamax das variedades compacto (335,00 m, cerca de 14 mil TEUs) e Maxi (336,00 m, até 16,6 mil TEUs). Nove novos Bangkokmax de cerca de 1.800 TEUs também foram adicionados à frota.

Com 35 unidades e 207,4 mil TEUs, a grande maioria das novas embarcações vem com propulsão convencional, embora muitas delas sejam classificadas como “prontas para GNL ou metanol”. Este termo bastante confuso, na verdade, significa apenas "pronto" para a adoção de combustíveis alternativos, o que geralmente significa que eles precisam ser convertidos.

Apenas três dos novos navios (47.200 TEUs) estavam prontos para GNL no momento da entrega: um Megamax para a Hapag-Lloyd, um navio porta-contêineres de médio porte para a ZIM e um Euro-Feeder especialmente construído para a CMA CGM. Por sua vez, a X-Press recebeu dois alimentadores de metanol bicombustível de 1.170 TEU.

Fonte: Mundo Marítimo Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:

 

Icone whatsapp

O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário