A MSC está pronta para receber o MSC VIRGO, um navio de 366 metros e 15.000 TEU no Porto de Pointe-Noire no Congo-Brazzaville em 27 de fevereiro de 2023. A chegada deste navio de contêineres faz parte dos planos de expansão da MSC para estender sua malha em África subsaariana ao redesenhar seu serviço para a costa oeste africana.
Como parte da rede global da MSC, a presença renovada da MSC no porto de Pointe-Noire servirá como porta de entrada para o comércio internacional, aumentará os volumes movimentados e contribuirá para o crescimento da atividade econômica no país e na África Central.
O porto de Pointe-Noire é estratégico para as operações da MSC na África Central e fornece uma ligação essencial para a região. A nova chamada permitirá um intercâmbio direto e rápido com a Ásia e a Europa. Também confirma a posição chave do Porto de Pointe-Noire como plataforma de transbordo de mercadorias destinadas a Angola e Namíbia.
A combinação dos três serviços marítimos que fazem escala neste porto - Africa Express, o serviço Angola e o alimentador Matadi em ligação com a RDC - e as soluções intermodais de/para Pointe-Noire e Matadi oferecerão uma experiência perfeita de ponta a ponta.
A chegada do MSC VIRGO ao porto de Pointe-Noire marca mais um marco no desenvolvimento deste importante porto africano. A sua presença contribuirá ainda mais para o desenvolvimento económico da região, ao mesmo tempo que indica o compromisso da MSC em investir em África
Fonte: MSC.COM | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: