Um incidente ocorreu recentemente no porto privado de de Evyapport, distrito de Körfez, em Kocaeli, na Turquia, quando um navio se preparava para a manobra de atracação, houve colisão nos guindastes, causando danos significativos à costa. O momento do acidente foi capturado pela câmera de um cidadão, revelando a gravidade da situação.
Testemunhas relataram que havia trabalhadores aguardando para atracação do navio no local onde os guindastes cairam, ainda não se sabe a causa exata do acidente. A preocupação com a segurança e o bem-estar dos portuários foi uma questão urgente que precisa ser abordada.
* Clique para assistir momento do ACIDENTE
Após a queda dos guindastes, foi verificado que não hove vitimas e felizmente, todos os funcionários foram localizados e estão bem. No entanto, uma busca minuciosa foi realizada sob a torre caída para garantir que ninguém estivesse preso ou ferido.
O impacto do navio nos guindastes resultou em danos significativos à área portuária, com contêineres e outros materiais sendo derrubados e espalhados pela região. A administração portuária está avaliando os danos e tomando medidas para remediar a situação.
A Direção-Geral dos Assuntos Marítimos emitiu uma declaração oficial sobre o incidente, confirmando que o navio porta-contêineres "YM WITNESS" colidiu com os guindastes durante a manobra de atracação, sob a supervisão do piloto, resultando no tombamento dos guindastes e na queda de vários contêineres no mar.
Este acidente levanta preocupações sobre a segurança no porto e a necessidade de medidas adicionais para prevenir incidentes semelhantes no futuro. A investigação sobre as causas do acidente está em andamento, e esperamos que as autoridades competentes tomem medidas para garantir a segurança de todos os envolvidos no transporte marítimo e nas operações portuárias.
redação | Foto: Divulgação / Créditos: Evyapport
O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: