Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Apesar dos repetidos ataques sofridos: Houthis não param | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Apesar dos repetidos ataques sofridos: Houthis não param

Os Houthis não abrandaram os ataques...

Enviado por: Redação | @jornalportuario
694 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A região do Médio Oriente continua um inferno bélico num ambiente explosivo para os armadores, com a contínua perturbação nas mais variadas zonas com a navegação segura da Ásia para a Europa estar refém das intenções dos rebeldes houthis do Iémen.

Os Houthis não abrandaram os ataques, apesar dos repetidos ataques das forças dos EUA e do Reino Unido. 

Um avião de combate dos EUA abateu um míssil de cruzeiro antinavio que os Houthis dispararam contra o destroyer americano USS Laboon, enquanto os Houthis alvejaram erroneamente um navio-tanque “secreto” russo, acreditando que tinha ligações com o Reino Unido. 

Outras abordagens suspeitas também foram relatadas no fim de semana, com os Houthis prometendo retaliação pelos recentes ataques das forças dos EUA e do Reino Unido.

O porta-voz Houthi, Mohammed Abdulsalam (Na foto), recorreu à rede social X (antigo twitter) para nomear os ataques de “violação flagrante da soberania nacional”, enquanto Riyad Mansour, o embaixador palestiniano nas Nações Unidas, argumentou: “Seria de esperar que salvar as vidas das crianças palestinas seria encontrou a mesma urgência para agir e fornecer protecção concedida às rotas marítimas.” 

Cada vez mais navios estão a evitar o Canal de Suez, algo que se sente de forma mais aguda no sector dos contentores, mas que também se espalha para outros segmentos. O Qatar, por exemplo, suspendeu agora o envio de carregamentos de gás através do Suez, desde os ataques dos EUA e do Reino Unido.

Mais recursos navais estão a dirigir-se para a região, sendo a Alemanha a última nação a aderir à iniciativa de protecção comercial. Berlim anunciou que vai enviar a fragata Hessen para o Mar Vermelho, juntando-se a uma série de outras nações. 

Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:

 

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário