A CMA CGM e o banco francês de investimento do setor público Bpifrance lançaram um fundo de 200 milhões de euros para impulsionar a transição energética da indústria marítima francesa.
Dos 200 milhões de euros, 20 milhões irão ajudar a descarbonizar as frotas das empresas marítimas francesas, 110 milhões e 50 milhões serão atribuídos a subvenções e investimentos de capital, respectivamente, para esforços de descarbonização marítima. Os restantes 20 milhões de euros irão diretamente para o avanço da tecnologia marítimas sustentáveis.
“Esta iniciativa única demonstra o nosso apoio inabalável à transformação da indústria, contribuindo para um futuro mais limpo para os oceanos em todo o mundo e impulsionando a jornada para a descarbonização”, informou a empresa sediada em Marselha.
O valor integra o fundo de energia Pulse, de US$ 1,5 bilhão, da CMA CGM, focado na descarbonização. Os projetos elegíveis para financiamento do fundo de energia podem provir dos setores de transporte marítimo, turismo e cruzeiros, pesca e produtos do mar, infraestruturas, indústrias navais e náuticas e energias renováveis.
O fundo Pulse de cinco anos foi criado em setembro de 2022 com o objetivo de acelerar a transição energética da CMA CGM, a fim de atingir zero carbono líquido até 2050.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: