As novas construções são o segundo conjunto de navios movidos a metanol que a CMA CGM encomendou, aumentando o número total de tais navios na carteira de pedidos da transportadora francesa para 18.
Em agosto passado, a CMA CGM encomendou seis navios movidos a metanol de 15.000 TEUs na construção naval de Dalian, na China, para entrega durante o segundo semestre de 2025. A CMA CGM acredita que não há um único combustível que possa atingir a meta da indústria de alcançar carbono zero em 2050, e que todos os elegíveis devem ser explorados.
A CMA CGM já possui 31 navios prontos para e-metano em sua frota e pretende ter 77 até o final de 2026.
[micro whatsapp}
Em setembro, a CMA CGM lançou um fundo de US$ 1,5 bilhão para acelerar seu movimento em direção à descarbonização, investindo na produção industrial de novos combustíveis e soluções de transporte de baixa emissão nos negócios do grupo, que incluem serviços de frete marítimo, terrestre e aéreo.
Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: