A companhia francesa CMA CGM recebeu o navio porta-contêineres bicombustível "CMA CGM Mermaid" de 2.000 TEUs do estaleiro Hyundai Mipo, da Coreia do Sul. É o primeiro de uma série de dez navios movidos a GNL .
O navio emite até menos 20% CO2 em comparação com um projeto convencional operando com VLSFO.
“A mais recente inovação desta nova geração de navios porta-contêineres é uma célula de combustível poderosa”, disse a CMA CGM em comunicado. O último da série tem entrega prevista para janeiro
“Como a célula de combustível é movida a hidrogênio com capacidade energética de 1 MW, este navio terá zero emissões quando atracado.
O GNL continua a ser a escolha dominante de combustível alternativo por enquanto, com o fornecimento estabelecido em quase todos os principais locais de abastecimento. Mas a viabilidade futura dos navios movidos a GNL dependerá também da implantação de GNL bio e sintético nestes portos, à medida que as empresas de transporte marítimo procuram proporcionar emissões de GEE mais baixas.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: