Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Engarrafamento no Canal do Panamá pode levar 10 meses para ser resolvido | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Engarrafamento no Canal do Panamá pode levar 10 meses para ser resolvido

O Projeto 44 mencionou que os atrasos estão caindo sobre os navios sem agendamento

Enviado por: Redação | @jornalportuario
658 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

As condições de seca que resultaram em um enorme engarrafamento no Canal do Panamá levaram à sua extensão por pelo menos mais dez meses, indicando que as compras de fim de ano serão afetadas à medida que as embarcações rastejam pelo canal.

De acordo com novos dados compartilhados recentemente com o Insider pela startup de visibilidade da cadeia de suprimentos Project44, o tempo de espera para embarcações não reservadas com o canal saltou para 280% desde junho deste ano.

Antes levava cerca de dois dias e meio para passar pelo Canal do Panamá, mas agora os navios estão levando uma semana a mais para passar, com uma média de nove dias e meio de viagem.

Como as embarcações estão demorando mais para passar pelo corpo d'água, os embarques atrasados provavelmente estragarão os planos de compras de fim de ano.

De acordo com o Insider, os regulamentos de seca para o Canal do Panamá foram estendidos por pelo menos dez meses, indicando que as restrições afetarão as compras de fim de ano este ano, disse Jenna Slagle, analista sênior de dados associada ao Project44.

Slagle disse que este é o auge da alta temporada de remessas – quando os varejistas aumentam o envio, antecipando o aumento da demanda com a temporada de compras de fim de ano.

Slagle acrescentou que já existem "restrições severas" sobre o número de navios que podem passar pelo canal e a quantidade de carga que uma embarcação pode transportar, acabando em um tempo de espera colossal para navegar, especialmente para navios sem reservas adequadas.

O Projeto 44 mencionou que os atrasos estão caindo sobre os navios sem agendamento de consultas com a Autoridade do Canal do Panamá. Os transportadores que estão familiarizados com o canal, agendam compromissos de forma proativa e mantêm canais de comunicação robustos com o canal estão experimentando menos interrupções do que aqueles que usam a rota com pouca frequência, explicou a organização.

Slagle acrescentou que, à medida que os navios atrasados chegam gradualmente ao destino pretendido, esperamos experimentar efeitos a jusante nas compras de fim de ano com itens fora de estoque.

Além disso, a Autoridade do Canal do Panamá também pode colocar um preço alto em navios que navegam pelo canal, de modo que os carregadores podem precisar usar barcos relativamente menores para transportar mercadorias. De qualquer forma, os preços mais altos dos navios significam taxas mais altas para os itens que eles trazem para a área, de acordo com Slagle.

O aumento global dos custos de transporte poderia ser repassado aos consumidores, elevando as taxas de bens e serviços dependentes do canal marítimo crucial, de acordo com Slagle.

O tráfego do Canal do Panamá pode ser elaborado para condições imprevistas no Panamá. O canal também depende da água da chuva para se reabastecer. No entanto, a falta de chuva no verão tornou mais difícil para as embarcações passarem.

Referências: Business Insider India, ABC News

Fonte: Marine Insight | Fotos / Divulgação / Créditos: SAIC motor

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário