Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Evergreen ultrapassará Hapag-Lloyd ao encomendar 24 navios | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Evergreen ultrapassará Hapag-Lloyd ao encomendar 24 navios

Antes dos últimos pedidos, a EMC tinha 48 navios de 456.650 teu em construção

Enviado por: Redação | @jornalportuario
882 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A Evergreen Marine Corp (EMC) está prestes a ultrapassar a Hapag-Lloyd como a quinta maior operadora de linhas marítimas, tendo finalizado pedidos para duas dúzias de novos navios de 16.000 TEU de combustível duplo com metanol.

Em registros à Bolsa de Valores de Taiwan ontem à noite, a operadora de linha de Taiwan disse que sua subsidiária registrada em Cingapura, a Evergreen Marine (Ásia), encomendou 16 dos navios da Samsung Heavy Industries na Coréia do Sul, enquanto os outros oito navios serão construídos por Estaleiro Nihon do Japão.

A EMC disse que o valor total do contrato varia de US$ 4,32 bilhões a US$ 5,04 bilhões, chegando a US$ 180 milhões a US$ 210 milhões por embarcação.

Um prazo de entrega não foi declarado, mas os navios tem prazo de dois a três anos para construir navios, o que significa que as entregas seriam entre 2025 e 2026.

Antes dos últimos pedidos, a EMC tinha 48 navios de 456.650 teu em construção.

As novas encomendas levariam o oleoduto da Evergreen a 840.650 TEU, abrindo caminho para a transportadora taiwanesa ultrapassar a Hapag-Lloyd. A frota em serviço da Evergreen é de 1,67 milhões de TEU, incluindo 952.160 TEU de navios próprios.

Em comparação, a frota atual da Hapag-Lloyd totaliza 1,86 milhão de TEU, incluindo 1,15 milhão de TEU próprios.

A transportadora alemã tem 15 navios de 312.304 TEU em construção. Supondo que a Hapag-Lloyd não encomende mais navios, ela terá 2,17 milhões de TEU quando os novos navios forem entregues, enquanto a EMC terá 2,51 milhões de TEU depois que seus novos navios entrarem em serviço.

O gerente geral da EMC, Eric Hsieh, disse em ocasiões recentes que está otimista de que a demanda se recuperará e que as regulamentações ambientais mais rígidas exigirão um vapor lento.


👉🏽 Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

A Alphaliner observou que a EMC tem sido muito conservadora quando se trata de combustíveis alternativos, como GNL ou metanol.

Tanto a frota em serviço quanto a carteira de pedidos anterior consistem inteiramente em navios com propulsão convencional.

As novas construções mais recentes podem ser implantadas na via Ásia-Mediterrâneo ou Ásia-Costa Leste dos EUA.

No mês passado, a EMC recebeu um navio de tamanho semelhante, o Ever Max, da Samsung HI e o designou para o circuito AWE2 Ásia-Costa Leste dos EUA.

Todo o Mar Mediterrâneo se tornará uma área de controle de emissões a partir de 2025, tornando os navios movidos a metanol apropriados para implantação lá.

Fonte: The Loadstar | Fotos / Divulgação / Créditos: Evergreen

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário