A International Longshore and Warehouse Union Canada reservou 1º de julho, Dia do Canadá, para uma greve de 72 horas nos portos de Vancouver e Prince Rupert, enquanto as negociações contratuais com os empregadores lutam para encontrar um acordo.
Os empregadores na forma da Associação de Empregadores Marítimos da Colúmbia Britânica (BCMEA) e os sindicatos têm negociado um novo contrato por meses depois que o anterior expirou no final de março.
Novas negociações são esperadas hoje em um último esforço para evitar o ataque na costa oeste. Espera-se que a greve se concentre em porta-contêineres, com navios graneleiros e navios de cruzeiro provavelmente autorizados a atracar.
Ao sul da fronteira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi forçado a despachar seu secretário do trabalho para a Califórnia no início deste mês para evitar uma ação industrial semelhante por causa de negociações contratuais problemáticas.
Fonte: Splash247 | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: