A Hapag-Lloyd adicionou, oficialmente, em sua frota o “Berlin Express”, o primeiro navio porta-contêineres de sua nova classe Hamburg Express. O navio foi batizado no Terminal de Contêineres Burchardkai (Athabaskakai), no porto de Hamburgo.
A classe Hamburg Express marcará o início de uma nova era para a Hapag-Lloyd e sua frota. No total, até 2025, uma dezena de grandes navios porta-contêineres de última geração entrarão em serviço. Juntos, esses navios darão uma contribuição importante aos esforços da Hapag-Lloyd para operar toda a sua frota de maneira neutra para o clima até 2045. Graças à sua tecnologia de propulsão dupla de última geração, eles também poderão operar em combustíveis não fósseis, como o biometano e o e-metano, e dificilmente gerarão emissões de CO2.
Neste momento será utilizado gás natural liquefeito (GNL), o que reduzirá as emissões de CO2 em até 25% e as emissões de fuligem em 95%. Além disso, componentes avançados, como um casco otimizado e uma hélice altamente eficiente, ajudarão as embarcações a reduzir o consumo de combustível e, portanto, as emissões de gases com efeito de estufa.
O Jornal Portuário está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
“Com a nova classe Hamburg Express, a Hapag-Lloyd está num ponto de virada”, disse Habben Jansen. “Os navios altamente eficientes permitirão reduzir as nossas emissões imediatamente e num grau muito significativo. Ao mesmo tempo, são uma componente importante da nossa estratégia para avançar gradualmente na descarbonização. Todos os navios desta classe navegarão sob bandeira alemã e, portanto, darão um importante contributo para o fortalecimento da Alemanha como hub marítimo”.
"Expresso de Berlim"
O "Berlin Express" foi construído no estaleiro Hanwha Ocean, na Coreia do Sul. Com quase 400 metros de comprimento e capacidade para 23.600 TEUs, é o maior navio mercante que já navegou sob bandeira alemã. Os porta-contêineres da classe Hamburg Express operarão exclusivamente na rota de carga intensiva do Extremo Oriente, entre a Ásia e a Europa. O “Berlin Express” irá operar regularmente no serviço ‘FE3’, que navega entre Ningbo e Hamburgo, passando pelos portos de Xiamen, Kaohsiung, Yantian, Hong Kong, Singapura e Roterdão.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Imagem: (Créditos):
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: