A Hapag-Lloyd resolveu adotar os serviços de internet via satélite da Starlink de Elon Musk em sua frota. Desde maio, tripulantes a bordo de quatro embarcações piloto testam a tecnologia, com resultados positivos.
A Internet via satélite de alta velocidade para os marítimos permite videochamadas e serviços de streaming contínuos.
A rede tem largura de banda de até 250 megabits por segundo, facilitando não apenas o uso privado, mas também permitindo que a Hapag-Lloyd realize manutenção remota e inspeções de embarcações. O armador espera que isso resulte em redução de custos e aumento na qualidade do serviço.
Os próximos passos para a implantação da Internet incluem a conclusão do pedido da tecnologia e instalação da antena até o final de 2023 e a ativação gradual do serviço nos demais navios da empresa, com início previsto para o início de 2024.
O Jornal Portuário está no WhatsApp.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
Fonte: | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: