Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Holanda: Amsterdã proíbe cruzeiros no centro da cidade | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Holanda: Amsterdã proíbe cruzeiros no centro da cidade

Os navios de cruzeiro viraram símbolo do problema, com mais de 100 deles atracados na capital todos os anos

Enviado por: Redação | @jornalportuario
603 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A capital da Holanda, Amsterdã, proibiu navios de cruzeiro no centro da cidade em um esforço para limitar o número de visitantes e reduzir a poluição.

Políticos dizem que cruzeiros não atendem às ambições sustentáveis da cidade.

Isso significa que o terminal central de cruzeiros no Rio IJ, perto da principal estação de trem de Amsterdã, será fechado.

Essa é a mais recente medida para controlar o turismo em massa na cidade.

Os navios de cruzeiro viraram símbolo do problema, com mais de 100 deles atracados na capital todos os anos.

O conselho de Amsterdã, na Holanda, votou a favor de uma moção que deseja proibir que navios de cruzeiro atraquem no coração da cidade histórica, nessa quinta-feira (20). Esse é mais um passo dado na capital holandesa para evitar grandes grupos de turistas que obstruem as ruas da cidade e também reduzir os níveis de poluição local.

Com a medida, o terminal de cruzeiro deve ser transferido para fora da região central, conforme relatado por Ilana Rooderkerk, líder do partido progressista D66 em Amsterdã, que apresentou a proposta: “O executivo municipal de Amsterdã agora vai trabalhar em como implementá-lo. De qualquer forma, no que nos diz respeito, grandes navios não atracam mais no centro da cidade de Amsterdã”.

Rooderkerk pediu durante a reunião do conselho para que fosse impedido que os navios de cruzeiro poluentes chegassem à cidade.

“A poluição do ar diária causada por navios de cruzeiro no porto é equivalente a 31 mil caminhões fazendo uma curva no anel viário”, alertou.

Os políticos do país defendem a situação atual do porto não se enquadra nos objetivos sustentáveis da cidade, que tentam melhorar a qualidade do ar e reduzir "este tipo de turismo" que "não contribui muito" para a cidade.

Dick de Graaff, diretor da Cruise Port Amsterdã, que opera o terminal no centro da cidade, disse que a empresa tomou nota da votação e aguarda o próximo movimento do município. “Não há fechamento imediato do terminal. O apelo do conselho é para realocar o terminal - e aguardamos o acompanhamento do vereador nas investigações”.

De Graaff disse que o terminal de Amsterdã espera que 114 navios parem lá este ano e 130 no ano que vem. A capital holandesa é uma das muitas cidades europeias pitorescas (de Roma a Veneza e Paris) lutando para gerenciar o número de visitantes que está novamente aumentando após as paralisações durante a pandemia de covid-19. 

No início deste ano, a cidade até lançou uma campanha intitulada "Fique Longe", contra o que descreveu como turismo incômodo. "Os visitantes continuarão sendo bem-vindos, mas não se se comportarem mal e causarem incômodo. Nesse caso, nós, como cidade, diremos: melhor não, fique longe", disse o vice-prefeito Sofyan Mbarki em um comunicado na época.

Os navios de cruzeiro não são o único meio de transporte que enfrenta restrições em Amsterdã. O governo nacional também anunciou planos para cortar o número de voos no Aeroporto de Schiphol, o movimentado centro de aviação que serve a cidade.

Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos:

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário