Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Maersk batizará o 1º porta-contêineres movido a metanol do mundo | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Maersk batizará o 1º porta-contêineres movido a metanol do mundo

Apenas alguns anos atrás, este navio icônico era uma visã

Enviado por: Redação | @jornalportuario
785 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Ursula von der Leyen, a presidente da Comissão Européia, será a madrinha do novo navio feeder da Maersk, o primeiro porta-contêineres do mundo navegando com metanol verde.

A embarcação será nomeada em uma cerimônia em Copenhague em 14 de setembro, onde chegará em sua viagem inaugural, antes de seguir para sua rota operacional regular no Mar Báltico. O navio tem 172 metros, bandeira dinamarquesa, 2.100 TEUs e é considerado um marco importante para os planos da Maersk de atingir emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em 2040 em todas as áreas de negócio da companhia.

“Apenas alguns anos atrás, este navio icônico era uma visão. Agora é uma realidade e estamos honrados que Ursula von der Leyen tenha aceitado ser sua madrinha. A Comissão Europeia, e especialmente o seu presidente, têm sido fundamentais para orientar o continente europeu para um futuro ambicioso e verde. A nossa nova embarcação é um exemplo concreto das transformações que as políticas da UE estão a apoiar. Esta é realmente a personificação do negócio verde em ação ”, disse Vincent Clerc , CEO da AP Moller – Maersk.


👉🏽 Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

O navio feeder foi lançado em 4 de abril no Hyundai Mipo Dockyard da Coréia do Sul e está passando por retoques finais antes de ser entregue.

A Maersk acrescentou que o navio fornecerá experiência operacional real para os marítimos da empresa que lidam com os novos motores e usam metanol verde como combustível, enquanto a empresa se prepara para receber uma frota de novos navios grandes movidos a metanol a partir de 2024.

A Maersk encomendou outros 18 grandes navios oceânicos com capacidade de 16.000 a 17.200 TEUs, com entrega prevista para 2024 e 2025.

Para atingir a meta de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em 2040, a Maersk pretende transportar um mínimo de 25% da carga oceânica usando combustíveis verdes até 2030, em comparação com a linha de base de 2020.

 

Fonte: Clipping | Fotos / Divulgação / Créditos: Navio feeder movido a metanol - Ilustração Maersk

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário