Gigantes do transporte de contêineres, nos últimos anos, avançaram na compra de embarcações que são impulsionadas por biometanol e navios movidos a gás natural liquefeito para reduzir emissões
A Maersk e a CMA CGM, duas das maiores transportadoras de contêineres do mundo, se juntaram em uma iniciativa para acelerar transição energética no setor e avançar no uso de combustíveis verdes.
As empresas vão colaborar no desenvolvimento de novos combustíveis para embarcações, incluindo metano e metanol verdes, com criação de protocolos de uso dos produtos e iniciativas de produção em massa.
Nos últimos anos, a Maersk vem avançando na compra de embarcações que são impulsionadas por biometanol, enquanto a CMA CGM aposta em navios movidos a gás natural liquefeito para reduzir emissões.
“Apesar de biometanol e gás natural se posicionarem como as melhores alternativas existentes, as companhias querem melhorar o mix de combustíveis disponível no mercado nos próximos anos”, comentam.
Fonte: Valor | Fotos / Divulgação / Créditos: Brendon O'Hagan/Bloomberg
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: