O acordo prevê o aumento da área em 47,5 hectares e mais mil metros de frente de cais deep sea. A capacidade do terminal Maersk aumentará assim em cerca de dois milhões de TEU/ano.
Foi em 2015 que a APM Terminals iniciou a operação do terminal Maasvlakte II, totalmente automatizado e com zero emissões. A zona de expansão, que deverá estar operacional na segunda metade de 2026, cumprirá os mesmos requisitos e estará ainda preparada para o abastecimento de energia aos navios a partir de terra.
Com mais este investimento, a Maersk garante o pleno das áreas disponíveis para expansão junto ao terminal de Maasvlakte II. No ano passado contratou 18,5 hectares para a instalação de uma plataforma de cross-docking e armazém de frio, que deverão estarão operacionais em 2024, e entretanto a Star Container Services (subsidiária do grupo) contratou 16 hectares para a instalação de um depósito de contentores.
Fonte: Transporte e Negócios | Foto:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: