A APM Terminals, empresa de terminais da Maersk, concluiu um acordo com a autoridade do Porto de Roterdã para promover uma grande expansão do terminal da empresa na região do porto de Maasvlakte II.
Sob o acordo assinado em 31 de março, a APM Terminals quase dobrará sua capacidade anual em dois milhões de TEUs. A capacidade original é de 2,7 milhões de TEUs. O terminal está localizado em um terreno totalmente recuperado do Mar do Norte. Maasvlakte II, concluído em 2013, é um dos maiores projetos de engenharia civil na Holanda.
Rotterdam informa que concluirá sua parte da construção em meados de 2024. Este acordo também marca a conclusão de todas as áreas destinadas à expansão no trecho do porto.
A APM Terminals relata que a expansão envolve 47,5 hectares. A previsão é que o novo trecho esteja operacional no segundo semestre de 2026.
A APM Terminals investiu € 500 milhões há uma década para desenvolver o novo terminal. O projeto incluía planos para expansão futura.
Em novembro de 2022, o terminal estabeleceu um recorde de movimentação, com 5.730 contêineres carregados ou descarregados em 27 horas no navio "Manila Maersk", de 19.630 TEUs, o equivalente a 212 movimentos/hora.
Fonte: Clipping| Fotos / Divulgação / Créditos: Porto de Roterdã - Região do porto de Maasvlakte II
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: