Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Maior navio porta-contêineres do mundo, é nomeado MSC MICHEL CAPPELLINI | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Maior navio porta-contêineres do mundo, é nomeado MSC MICHEL CAPPELLINI

O mega navio tem capacidade para mais de 24.000 TEUs

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1487 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Mais de 800 convidados se reuniram na segunda-feira, 17 de julho de 2023, em uma tenda personalizada no MSC Gate Terminal em Bremerhaven para testemunhar a cerimônia de nomeação da última edição da frota da Mediterranean Shipping Company (MSC), MSC MICHEL CAPPELLINI, com o navio como o pano de fundo. Antes da cerimônia de nomeação, a MSC assinou um Memorando de Entendimento com as cidades livres e hanseáticas de Bremen e Hamburgo e seus portos, concordando com o uso de energia em terra para os navios da MSC em ambos os portos.

O MSC MICHEL CAPPELLINI é um dos maiores e mais econômicos navios porta-contêineres do mundo. Com 400 metros de comprimento e 61,5 metros de boca, tem capacidade para até 24.346 TEUs. Apesar de seu tamanho magnífico, seu design e especificações técnicas permitem o embarque de mais cargas com a menor pegada de carbono por contêiner transportado.

A embarcação emprega uma pequena proa bulbosa, hélices de grande diâmetro e dutos de economia de energia, o que ajudará a reduzir ainda mais o consumo de combustível e as emissões de gases de efeito estufa associadas.

O MSC MICHEL CAPPELLINI e seus navios irmãos também são construídos com um sistema de lubrificação a ar para reduzir o arrasto no casco, bem como geradores de eixo para produzir energia adicional.

Em seu discurso de boas-vindas, o CEO da MSC, Soren Toft, destacou a importância de Bremerhaven para a MSC como um centro de carga europeu: “ Os portos de Bremen são um importante centro de carga para nós na Alemanha e no noroeste da Europa. É realmente um local estratégico para a MSC e lar de mais de 370 de nossos colegas. No entanto, nossa ligação com a Alemanha vai além do comércio. Esta é a terceira cerimônia de nomeação de um navio MSC desde 2015 e a segunda em Bremerhaven. Portanto, não é surpresa que continuemos a crescer com nossos clientes na Alemanha. ”

Soren continuou: “ Eficiência e inovação são dois fatores que levaram ao desenvolvimento do MSC MICHEL CAPPELLINI . Por meio da inovação, buscamos ultrapassar os limites do que é possível e superar nossos próprios marcos de quebra de mercado, um processo de evolução contínua. Tanto como empresa familiar quanto como líder de nosso setor, estamos muito atentos ao papel fundamental da MSC na descarbonização da cadeia de valor da logística e à referência que estabelecemos para outros em nosso setor. ”

O diretor administrativo da MSC Alemanha, Nils Kahn, também destacou a importância dos portos de Bremen como um local da MSC: “ Manuseamos mais de 1 milhão de TEU por ano aqui e operamos trens dedicados de e para muitos locais domésticos. Estamos conectando o mundo exatamente deste local com um culto semanal para o Mediterrâneo Oriental, dois cultos semanais para o Extremo Oriente, três cultos semanais para a América do Sul e México e impressionantes cinco cultos semanais para a América do Norte. ”

A bênção do navio foi conduzida pelo Provost Dr. Bernhard Stecker, que lidera a Associação da Comunidade Católica de Bremen desde 2019 e é o chefe do Escritório Católico em Bremen, o escritório de ligação da Igreja Católica com o Senado de Bremen e o Parlamento de Bremen no estado. Após a bênção, a madrinha Cindy-Jo Cappellini realizou o batizado do navio cortando a fita e arrebentando uma garrafa de champanhe contra o casco.

Confete amarelo caiu, as buzinas do navio soaram e o MSC MICHEL CAPPELLINI agora pode viajar pelos oceanos do mundo.

Memorando de Entendimento sobre Infraestrutura de Energia Terrestre

Pouco antes do início da cerimônia de nomeação, Kai Stuehrenberg, Secretário de Estado para Assuntos Econômicos da Cidade Livre Hanseática de Bremen, Andreas Dressel, Senador de Finanças da Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo e CEO da MSC, Soren Toft, se reuniram para a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) concordando com o uso de energia em terra para navios porta-contêineres MSC em ambos os portos.

Soren Toft disse: “ Estou particularmente orgulhoso por termos assinado um Memorando de Entendimento entre a MSC, as cidades livres e hanseáticas de Bremen e Hamburgo e suas administrações portuárias, para fazer parceria e colaborar na implementação de energia em terra, levando-nos um passo mais perto de garantindo uma cadeia de suprimentos descarbonizada para o comércio global .”

O diretor-gerente da MSC Alemanha, Nils Kahn, também pediu às autoridades alemãs em Berlim que garantam uma colaboração mais estreita entre os portos alemães no tópico de desenvolvimento de infraestrutura, citando o MoU assinado entre a MSC e as autoridades portuárias como um exemplo do que a parceria público-privada significa para a MSC.

Discursos adicionais foram dados por Kai Stuehrenberg, Secretário de Estado para Assuntos Econômicos da Cidade Livre Hanseática de Bremen, Andreas Dressel, Senador de Finanças da Cidade Livre e Hanseática de Hamburgo.

A cerimônia de nomeação

A cerimônia foi uma celebração, destacando o compromisso da MSC com a sustentabilidade, esportes e artes. Foi moderado pela apresentadora de TV alemã, Jule Gölsdorf. Ela apresentou Boris Herrmann, o principal iatista da Alemanha, recordista mundial e capitão da equipe de vela Team Malizia. Boris Herrmann compartilhou sua experiência da recente Ocean Race. A MSC é patrocinadora do Team Malizia e um dos seis Parceiros Fundadores Oficiais. Diante da multidão de 800 convidados, Boris expressou sua gratidão pelo patrocínio e dedicação da MSC aos compromissos líquidos zero.

Entre os convidados estavam representantes de autoridades e empresas locais, clientes e jornalistas. Eles desfrutaram de uma performance espetacular de Andrea Casta, o famoso violinista elétrico crossover italiano, e Sarah Voss, ginasta artística da Alemanha, campeã nacional geral e vencedora da medalha de bronze na competição por equipes no Campeonato Europeu de 2022. A música ao vivo e a performance de ginástica acrobática expressaram o próprio conceito de equilíbrio entre progresso e sustentabilidade, ser humano e natureza, presente e passado.

O CEO da MSC, Soren Toft, concluiu: “ O comércio global é crucial para manter a paz, o desenvolvimento econômico e o crescimento, e estamos servindo como uma força neutra diante da adversidade política e diplomática que vemos hoje. Nossos novos navios da classe de 24.000 TEUs, alguns dos maiores do mundo atualmente na água, são essenciais para facilitar e permitir o comércio global eficaz. Em última análise, conectando culturas, pessoas e continentes .”

Com informações da MSC: | Fotos / Divulgação / Créditos: MSC Gate Terminal em Bremerhaven | MSC MICHEL CAPPELLINI

 

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário