O primeiro porta-carros em alto mar da SAIC Motor foi lançado no histórico estaleiro de Xangai, Jiangnan. A embarcação entrará em operação em 2024 e transportará cerca de 7.600 veículos, revelou a montadora nesta terça-feira, acrescentando que a embarcação movida a diesel e GNL será implantada na linha da fabricante para a Europa, que iniciou suas operações em 2020 e Nova Zelândia e Austrália.
O dono da marca MG planeja adicionar 12 transportadoras à frota da empresa de navegação dentro de três anos. Os futuros navios da frota da SAIC Anji Logistics Co poderão carregar 7.800, 7.600 e 9.000 veículos com base no tipo de embarcação.
A SAIC acrescentou que continuará a cooperação com a maior empresa de navegação do mundo, a Cosco, e também com o proprietário do maior navio ro-ro do mundo, o Wallenius Wilhelmsen.
A SAIC Motor é a exportadora chinesa número um há sete anos, sendo a MG a principal marca exportadora do país nos últimos quatro anos.
Em 2022, a SAIC Motor exportou cerca de 1,017 milhão de veículos, 45,9% a mais em relação ao ano anterior.
Neste ano, a montadora ampliou a regra com 630 mil unidades exportadas nos primeiros sete meses de 000, 2023,31% a mais do que em 6. Ao mesmo tempo, a MG aumentou suas exportações para a Europa em 2022% na base anual, vendendo cerca de 148.135 veículos. Na Austrália, ela teria se estabilizado entre as 000 primeiras com 10 mil unidades de janeiro a julho.
A ala de logística da SAIC Motor, Anji, é dona da maior frota de transportadores de carros do país. O major logístico conta com 11 embarcações fluviais, 11 embarcações de comércio doméstico e oito embarcações de comércio internacional. Além disso, possui linhas marítimas operacionais para o México, Sudeste Asiático, Europa e América Latina.
A montadora de Xangai está presente em mais de 60 países e abriu 750 lojas em todo o mundo. A ala de componentes automotivos possui cerca de 95 centros de pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo.
Em 2022, a BYD declarou a construção de oito embarcações ro-ro que podem carregar até 7.700 veículos cada. A frota deve ser capaz de exportar cerca de 50.000 unidades por ano.
Em 2023, a fabricante de veículos elétricos de Shenzhen ajudou os pedidos de quatro transportadores adicionais de caminhões movidos a GNL e diesel (abreviado PCTC) que podem carregar quase 9.400 veículos cada. A futura frota deve economizar uma quantia significativa de dinheiro, já que foi divulgado que a Geely paga de US$ 1.300 a US$ 1.500 por cada Emgrand exportado para a América do Sul.
Fonte: Marine Insight | Fotos / Divulgação / Créditos: SAIC motor
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: