Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
MSC Encomenda 10 Novos Navios de 10.300 TEUs Movidos a GNL | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

MSC Encomenda 10 Novos Navios de 10.300 TEUs Movidos a GNL

A empresa está reforçando seu compromisso de longo prazo com o gás natural liquefeito (GNL)

Enviado por: Redação | @jornalportuario
741 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A Mediterranean Shipping Company (MSC) assinou um novo contrato de construção naval no valor de mais de US$ 1 bilhão para a aquisição de dez novos porta-contêineres. A empresa está reforçando seu compromisso de longo prazo com o gás natural liquefeito (GNL) como fonte de energia. Enquanto isso, outras companhias, como a Maersk e a CMA CGM, têm considerado o metanol como alternativa de combustível transitório.

O estaleiro chinês Zhoushan Changhong International Shipyard informou que recebeu um pedido para a construção de 10 novos porta-contêineres movidos a GNL em nome da China International Marine Containers (CIMC) e que serão operados pela MSC. Essas novas embarcações têm capacidade para 10.300 TEUs, incluindo 1,9 mil contêineres refrigerados.


👉🏽 Faça parte do nosso grupo de notícias no WhatsApp

Esse pedido também amplia a frota de navios movidos a GNL da MSC. A empresa recebeu seu primeiro navio bicombustível movido a GNL, o "MSC Washington", em março de 2022. Na época, analistas calcularam que a MSC havia encomendado um total de 30 navios movidos a GNL. Cálculos recentes indicam que esse número duplicou.

Este estaleiro já havia recebido um pedido para a construção de 10 navios movidos a GNL da MSC no início de 2023, com capacidade de 11.500 TEUs. Vale destacar que essas novas embarcações ficarão aproximadamente 50% abaixo das emissões permitidas na Fase III da IMO.

O projeto dos novos navios, assim como o pedido anterior, está sendo desenvolvido pelo CIMC Ocean Engineering Design & Research Institute. Os navios, configurados para uso de GNL, serão adaptáveis para um eventual futuro uso de amônia ou metanol como combustível primário.

A MSC, que superou a Maersk como a maior armadora do mundo no início de 2022, possui agora uma capacidade total de 5,2 milhões de TEUs. A MSC continua adquirindo navios de segunda mão, além de expandir sua carteira de encomendas. De acordo com a Alphaliner, a MSC possui uma carteira de pedidos total de 126 navios, com capacidade para mais de 1,55 milhão de TEUs.

Fonte: | Fotos / Divulgação / Créditos: Mediterranean Shipping Company (MSC)

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário