MSC ultrapassa a Maersk e torna-se na maior companhia marítima do mundo | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

MSC ultrapassa a Maersk e torna-se na maior companhia marítima do mundo

A MSC - Mediterranean Shipping Company solidificou a sua posição como a companhia...

Enviado por: Redação | @jornalportuario
784 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A MSC - Mediterranean Shipping Company solidificou a sua posição como a companhia marítima mais extensa do mundo em 2023 com a adição de mais de um milhão de TEUs (contentores equivalentes a 20 pés), de acordo com os novos números partilhados pela Alphaliner. A MSC ultrapassou a Maersk e emergiu como a companhia marítima mais extensa do mundo no início de 2022.

Desse momento, a expansão da frota líder da grande companhia com sede em Genebra teve um papel vital no aumento da diferença em relação à segunda colocada, a Maersk, que teve uma frota redução de 112,5 mil TEUs em 2023, representando uma redução de 2,7%, segundo os números da Alphaliner.

A MSC adicionou pouco mais de um milhão de TEUs de capacidade no ano passado, graças à entrega bem-sucedida de 14 navios “megamax” de 24.000 TEU, bem como de 26 navios neo-panamax com capacidade entre 15.250 e 16.550 TEUs e à adição de navios de segunda mão.

A expansão permitiu à MSC aumentar a liderança sobre a Maersk nas classificações de capacidade em cerca de 1,12 milhões de TEUs durante todo o ano. No final de 2023, a frota da MSC era composta por 783 navios representando 5,6 milhões de TEUs, representando um crescimento significativo de 22%, que continuará com 122 navios ainda encomendados, representando 1,47 milhões de TEUs, por Alphaliner.

Recorde-se que a Maersk e a MSC declararam em janeiro do ano passado, as estratégias para acabar com a aliança de partilha de navios, 2M, a partir de janeiro de 2025. Enquanto a MSC está a expandir o tamanho da frota da empresa, a Maersk embarcou numa estratégia de integração logística global. Desde 2021, mantém uma política de encomenda de novas embarcações que possam operar com combustíveis verdes. Para colocar o crescimento da MSC em perspectiva, a expansão global da frota foi estimada em 47,4% do crescimento total da frota registado em 2023, de acordo com a Alphaliner.

No dia 1 de Janeiro, a frota contava com 5.977 navios com capacidade de 28,13 milhões de TEUs, marcando um aumento líquido anual de 271 navios e 2,14 milhões de TEUs, ou 8,2%, de acordo com  os números da Alphaliner.

Enquanto a frota da Maersk diminuía, a terceira maior companhia marítima do mundo, a CMA CGM, expandia a sua frota actual em 5,5% em 2023. A CMA CGM está pronta para ultrapassar a Maersk como a segunda maior companhia marítima do mundo, com perto de 1,2 milhões de TEUs de nova capacidade encomendada.

Em 2023, a ONE - Ocean Network Express recuperou a sua classificação anterior como a sexta maior companhia marítima, ultrapassando a Evergreen. Agora, o crescimento da frota da ONE de 272.500 TEU foi a segunda maior atrás do MSC, enquanto a Evergreen teve uma redução da frota de cerca de 1%.

No entanto, a grande carteira de pedidos da Evergreen pode ajudar a ultrapassar a ONE novamente. Além disso, ZIM, Hapag-Lloyd e Wan Hai testemunharam um crescimento mais rápido da frota em 2023 devido aos novos programas de construção, com a ZIM em posição de ultrapassar Yang Ming na lista de classificação em breve.

 

Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:

 

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Brasil busca Certificação Internacional de Modelos de Gestão do Trabalho Portuário na Europa