Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
MSC une-se ao GCMD para acelerar esforços para descarbonizar | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

MSC une-se ao GCMD para acelerar esforços para descarbonizar

A MSC possui 730 navios e a maior carteira de encomendas de navios porta-contentores energeticamente eficientes do sector

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1466 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A MSC e o Centro Global de Descarbonização Marítima (GCMD) anunciaram a assinatura de um acordo de Parceria de Impacto de cinco anos. Este acordo vê a MSC, a maior linha de navegação do mundo, a combinar forças e experiência na indústria com o GCMD. 

 

O GCMD, estrategicamente localizado em Singapura, o maior centro de abastecimento de combustível e o segundo maior porto de contentores do mundo, visa ajudar a indústria a eliminar as emissões de GEE, moldando padrões para futuros combustíveis, financiando projectos inéditos e pilotando soluções de baixo carbono numa maneira de ponta a ponta sob condições de operações do mundo real. A MSC possui 730 navios e a maior carteira de encomendas de navios porta-contentores energeticamente eficientes do sector. A empresa trabalha com eficiência energética há muitos anos e foi uma das primeiras a adoptar biocombustíveis de origem responsável como combustível de transição. A MSC defendeu a disponibilidade de fornecimento de uma variedade de combustíveis alternativos e estabeleceu uma meta clara para alcançar a descarbonização líquida até 2050. Ao unir forças com o GCMD, a MSC está fortalecendo o seu compromisso com uma abordagem colaborativa para a descarbonização. Como Parceiro, a MSC fornecerá a contribuição em verbas para os recursos conjuntos do GCMD para testes e afins. A MSC também fará contribuições em espécie por meio da sua participação em projectos, incluindo acesso a embarcações, equipamentos operacionais e outros activos, bem como dados operacionais de embarcações e relatórios de avaliação.

A visão é que a descarbonização da navegação é o maior desafio do sector marítimo e só pode ser alcançado com empenho, acção concreta e investimento das companhias de navegação, clientes, portos, fornecedores de energia e atores do setor público. 

Bud Darr, vice-presidente executivo de Política Marítima e Assuntos Governamentais do Grupo MSC, disse: “Estamos comprometidos em ajudar a combater as mudanças climáticas e no GCMD acreditamos ter encontrado um excelente parceiro para ajudar a impulsionar a transição verde no nosso sector. Estamos ansiosos para trocar ideias, informações e acesso aos nossos conhecimentos e activos substanciais, para ajudar a acelerar o progresso na direcção ao futuro líquido zero ao qual todos aspiramos”. 

Ao dar as boas-vindas à MSC como parceira de impacto do GCMD, o professor Lynn Loo, CEO do Global Center for Maritime Decarbonisation, disse: “Apesar das incertezas económicas actuais, a descarbonização do transporte marítimo precisará de navios – que estão mais próximos de clientes dispostos a pagar um prémio verde – para dificultar compromissos para que a indústria avance em direcção às metas de 2030 e 2050 da IMO. Com a chegada da MSC como nosso mais novo parceiro de impacto, o GCMD está agora em uma posição mais forte para impulsionar soluções de descarbonização em todo o sector”.

O anúncio da parceria MSC-GCMD é outro exemplo de como a MSC defendeu a importância da colaboração da indústria e da partilha de conhecimento para atender às metas de descarbonização da indústria. O Centro Global para a Descarbonização Marítima (GCMD) foi criado em 1 de agosto de 2021 como uma organização sem fins lucrativos. Os parceiros estratégicos do GCMD incluem a Autoridade Marítima e Portuária de Singapura (MPA), BHP, BW Group, Eastern Pacific Shipping, Foundation Det Norske Veritas, Ocean Network Express, Sembcorp Marine, bp e Hapag Lloyd. Além dos parceiros estratégicos, o GCMD trouxe a bordo 13 parceiros que se envolvem no nível central, além de vários outros parceiros que se envolvem no nível dos projectos.

Fonte: Portal do Mar| Fotos / Divulgação / Créditos: MSC

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário