Um navio porta-contêineres pegou fogo nesta segunda-feira, 30 de janeiro, durante seu trânsito para o porto do Terminal Internacional do Panamá (PSA), colunas de fumaça eram visíveis nas áreas próximas à Ponte das Américas.
O navio, que vinha de Callao, no Peru, não tinha trânsito previsto para hoje, pois se dirigia ao referido porto.
👉🏽 Clique aqui e Receba notícias no seu WhatsApp
Em nota, a Autoridade do Canal do Panamá (ACP) informou que é o navio porta-contêineres CAPE KORTIA , em manobras rumo ao porto de PSA , que relatou um incêndio na casa de máquinas.
Devido ao incidente registrado neste navio, que permaneceu no caminho para o canal de acesso ao Pacífico , outro navio foi afetado.
Um incêndio relatado perto da Ponte das Américas, na entrada do Canal do Panamá, autoridades relataram uma grande quantidade de fumaça.
— JORNAL PORTUÁRIO (@jornalportuario) January 30, 2023
O incêndio está sendo controlado pelo Corpo de Bombeiros da Autoridade do Canal com o apoio dos Corpos de Bombeiros de Clayton, Balboa e Plaza. pic.twitter.com/xwqygN4v5Q
Bombeiros das estações Clayton, Balboa e Plaza Amador participaram do trabalho de extinção, nenhum ferimento foi relatado neste incidente. Rebocadores da ACP chegaram ao local e um piloto do Canal estava dentro do navio.
Superada a situação de emergência, o navio foi transferido para um cais no PSA, para onde se dirigia, segundo o ACP, o trânsito pelo Canal não foi afetado.
Curiosidades sobre o Canal do Panamá
O Canal do Panamá é uma via navegável que liga o Pacífico ao Atlântico. Foi inaugurado em 15 de agosto de 1914 e desde então tem servido como ponto de passagem para milhares de cargueiros em todo o mundo.
É considerada uma das grandes obras de engenharia do século XX e seu trânsito é sustentado por três conjuntos de eclusas, que são: Pedro Miguel, Gatún e Miraflores.
Em 26 de junho de 2016 foi inaugurada a expansão do Canal do Panamá, que consistiu na construção de duas novas eclusas: Agua Clara e Cocolí.
O Canal é administrado após a saída dos americanos em dezembro de 1999 pela Administração do Canal do Panamá (ACP).
*Com informações de María De Gracia.
Fonte: T N V | Foto: Divulgação
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: