O navio porta-contêineres XIN YUAN LONG 6 colidiu com outro navio que transportava areia, na manhã de 17 de julho de 2023, pouco depois de deixar Ningbo com destino à Xiamen, na China. O navio graneleiro afundou e o XIN YUAN LONG 6 sofreu rupturas no casco, desenvolveu uma forte inclinação a bombordo e virou, e pelo menos 40 contêineres caíram na água.
Está em curso uma operação de salvamento com vários navios SAR e rebocadores, tendo a tripulação do porta-contêineres sido evacuada. Segundo se sabe, o navio, embora parcialmente submerso, continua flutuando.
O XIN YUAN LONG 6 é um navio de carga geral, IMO 8597293, bandeira da China, 10.000 toneladas brutas, construído em 2021.
[conteudo dados]
Acidente marítimo com navio de carga é cada vez mais frequente, e sempre que ocorre, desperta atenção para a importância do seguro. Entre catástrofes naturais, acidentes, avarias, avaria grossa, perdas, extravio, roubo, incêndio e explosões, molhadura, operações de carga e descarga, os riscos são inúmeros, e certamente causam sérios transtornos e prejuízos. Por esta razão, a orientação é jamais embarcar sem seguro.
Fonte: Blog do Rocha | Fotos / Divulgação / Créditos: Imagens do navio afundando.
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: