Um navio petroleiro está em chamas no Golfo de Áden após ser atingido por um míssil disparado por rebeldes houthis do Iêmen, segundo informou a trading de commodities Trafigura Group. Trata-se do mais significativo ataque dos houthis contra um navio carregado de petróleo desde o início das agressões aos navios comerciais que passam pelo Mar Vermelho em novembro do ano passado.
“Equipamentos de combate a incêndio a bordo estão sendo usados para suprimir e controlar o incêndio causado em um tanque de carga a estibordo”, disse um porta-voz da Trafigura em comunicado. “Continuamos em contato com a embarcação e monitorando a situação com atenção. Navios militares na região estão a caminho para prestar assistência.”Um navio petroleiro está em chamas no Golfo de Áden após ser atingido por um míssil disparado por rebeldes houthis do Iêmen, segundo informou a trading de commodities Trafigura Group. Trata-se do mais significativo ataque dos houthis contra um navio carregado de petróleo desde o início das agressões aos navios comerciais que passam pelo Mar Vermelho em novembro do ano passado.
“Equipamentos de combate a incêndio a bordo estão sendo usados para suprimir e controlar o incêndio causado em um tanque de carga a estibordo”, disse um porta-voz da Trafigura em comunicado. “Continuamos em contato com
a embarcação e monitorando a situação com atenção. Navios militares na regiãoestão a caminho para prestar assistência.”
Em outro comunicado, o Trafigura Group informou que o navio-tanque transportava combustível russo. “O navio transporta nafta de origem russa comprada abaixo do preço máximo, de acordo com as sanções do G7”, disse um porta-voz da companhia. Os rebeldes houthis reivindicaram o ataque ao Marlin Luanda, que transporta
nafta, usado para produzir gasolina e plásticos.
Segundo a agência Bloomberg, os preços do petróleo Brent -- referência internacional -- subiram para o máximo de dois meses em reação a notícia.
Autoridades americanas disseram que o petroleiro foi atingido por um míssil balístico antinavio e que um navio da Marinha americana estava se dirigindo ao local atendendo ao chamado de ajuda. Não há registro de feridos.
Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação
O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: