Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Odfjell é a Primeira a Instalar Velas de Sucção em Petroleiro | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Odfjell é a Primeira a Instalar Velas de Sucção em Petroleiro

O primeiro navio-tanque do mundo a aproveitar essa tecnologia inovadora

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1067 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A Odfjell, líder global no transporte de produtos químicos e petroquímicos, está avançando na sua busca pela sustentabilidade ao firmar uma parceria inovadora com a bound4blue, uma renomada desenvolvedora de tecnologia de propulsão assistida pelo vento. Juntas, as empresas estão prestes a marcar um novo capítulo na indústria naval, com a instalação do revolucionário sistema eSAIL® em um navio químico, tornando-se assim o pioneiro na adoção dessa tecnologia vanguardista.

Há anos, a Odfjell tem sido uma defensora ativa das iniciativas de descarbonização, e os resultados são notáveis: a empresa alcançou recentemente uma melhoria de 51% na intensidade de carbono, quando comparada à linha de base estabelecida em 2008. A decisão de integrar o sistema eSAIL® da bound4blue na frota reforça o compromisso contínuo da Odfjell em promover soluções inovadoras para maximizar a eficiência energética.

O sistema eSAIL® é uma tecnologia de vanguarda que promete revolucionar a indústria naval ao colher a energia do próprio navio e convertê-la em propulsão. Isso não apenas reduzirá significativamente as emissões, mas também representa uma abordagem disruptiva para impulsionar as embarcações em direção a um futuro mais limpo e sustentável.


👉🏽 Receba notícias portuárias da sua região direto no WhatsApp

A colaboração entre a Odfjell e a bound4blue não se limita apenas ao aprimoramento da própria frota, mas também busca catalisar a adoção global da tecnologia eSAIL® no segmento de navios-tanque. A decisão de embarcar nessa jornada foi respaldada por um abrangente estudo realizado pela SSPA, que avaliou diversas opções de Sistemas de Propulsão Assistida pelo Vento (WAPS) para a frota da Odfjell. A expectativa é que a instalação pioneira seja concluída até o final de 2024.

Ao unir tradição e inovação, a Odfjell está redefinindo o cenário da navegação, trilhando um caminho que leva a emissões zero e contribuindo significativamente para a transformação da indústria naval em direção a um futuro mais sustentável. A parceria pioneira com a bound4blue é um testemunho do comprometimento da Odfjell em liderar a mudança positiva na indústria e no mundo.

Para mais informações e atualizações sobre essa colaboração inovadora, visite o site oficial da Odfjell e da bound4blue.

Fonte: Odfjell | Fotos / Divulgação / Créditos: Embarcação Hudong com velas de sucção bound4blue. Ilustração de NagellD

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário