Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Primeiro Navio Inteligente não tripulado do mundo começa sua operação na China | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Primeiro Navio Inteligente não tripulado do mundo começa sua operação na China

Ele pode viajar a uma velocidade máxima de 18 nós e a uma velocidade de custo ideal de 13 nós

Enviado por: Redação | @jornalportuario
1892 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

O navio Zhu Hai Yun, o primeiro navio de pesquisa científica não tripulado inteligente do mundo, foi colocado em operação em seu porto de origem no porto de Gaolan recentemente, após completar várias missões experimentais no mar.

O navio, subordinado ao Laboratório de Ciência e Engenharia Marinha do Sul de Guangdong (Zhuhai), é o primeiro navio de expedição científica do mundo com controle remoto e funções de navegação autônoma em águas abertas.

O navio inteligente não tripulado tem 88,5 m de comprimento, 14 m de largura e 6,1 m de profundidade, com um calado projetado de 3,7 m e um volume de descarga de água de 2.000 toneladas métricas. Ele pode viajar a uma velocidade máxima de 18 nós e a uma velocidade de custo ideal de 13 nós.

A maioria dos principais equipamentos instalados na embarcação foi produzida na China. Além disso, sua potência, propulsão e sistemas inteligentes, assim como os sistemas de apoio à operação de pesquisa foram feitos na China.

Chen Dake, um acadêmico da Academia Chinesa de Ciências e diretor do Laboratório de Ciência e Engenharia Marinha do Sul de Guangdong, disse que uma prova de 12 horas no mar para navegação consecutiva totalmente autônoma foi a primeira experiência profissional para o navio, que se concentrou na instalação e depuração de seu equipamento principal, sistema inteligente e sistema não tripulado.

O espaçoso convés do navio é capaz de transportar dezenas de equipamentos de sistemas não tripulados aéreos, marítimos e submarinos, bem como instrumentos de observação, tornando-o capaz de ser aplicado em cenários de manutenção de parques eólicos offshore e manutenção de cabos submarinos.

Espera-se que a otimização das instalações de apoio do navio seja ainda mais realizada e que o navio seja despachado para o levantamento e mapeamento marítimo, observação, bem como para missões de inspeção e sondagens parciais em 2023.

Fonte: SCIENCE NET | Foto: Divulgação

Fonte: | Foto: Divulgação

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário