A MSC recebeu outro novos meganavios de 24.100 TEU do Estaleiro Jiangnan da China, uma subsidiária da China State Shipbuilding Corporation.
O MSC RAYA faz parte dessa série de porta-contêineres do mundo, o gigante ostenta uma área de convés quase quatro vezes maior que um campo de futebol padrão e uma capacidade de empilhamento de 25 camadas, equivalente a um imponente edifício de 22 andares. Podendo transportar 24.116 contêineres.
O estaleiro Jiangnan está atualmente trabalhando em mais quatro navios porta-contêineres ultragrandes (ULCVs) de 24.000 TEU para a transportadora suíça, com duas unidades adicionais do mesmo tamanho sendo construídas em Jiangnan Shanghai Changxing HI, com entrega prevista para 2024.
O MSC RAYA iniciará sua viagem inaugural em 9 de abril em Xangai para o serviço AE55/Griffin.
Espera-se que o armador a incorpore mais quatro novas construções de 24.000 TEU, incluindo o MSC TESSA, MSC IRINA e MSC CELESTINO MARESCA, na rede Ásia-Europa da parceria 2M de março e início de abril.
No mês passado, a MSC e o Centro Global de Descarbonização Marítima (GCMD) anunciaram a assinatura de um acordo de Parceria de Impacto de cinco anos .
Os parceiros visam ajudar a indústria marítima a eliminar as emissões de gases de efeito estufa (GEE), moldando padrões para futuros combustíveis, financiando projetos inovadores e testando soluções de baixo carbono.
Fonte: Port technology | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: