Ao longo do último ano fiscal a ONE transportou 11,1 milhões de TEU, o que representou uma quebra homóloga de 8%. Os fretes médios baixaram no Ásia – Europa, mas até subiram no Ásia – América do Norte.
A exemplo do que divulgaram já outros players, o segundo semestre foi bastante pior que o primeiro, com a redução da procura e o aumento da oferta desde alívio do congestionamento dos portos.
Por isso, a ONE recorreu também à supressão de viagens (para lá do período do Ano Novo Chinês) e desviou para a Rota do Cabo várias viagens de regresso no Ásia – Europa e no Ásia – Costa Leste da América do Norte. A redução da velocidade de navegação e a concentração da oferta nos serviços mais lucrativos foram outras das medidas tomadas.
Para o final de 2023 a ONE escusava-se a avançar com previsões, justificando-o com as alterações que estão ocorrendo no mercado e com as medidas que a companhia está a adoptar para se adaptar ao novo contexto.
Fonte: Port News | Fotos / Divulgação / Créditos:
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