OSK Lines (MOL) e a Autoridade do Porto de Rotterdam sobre uma expansão em fases do terminal RWG. Em uma primeira fase, será realizado um berço extra para as atividades de alto mar e, além de uma maior expansão da capacidade, o foco também será em instalações voltadas para o futuro nas quais a automação, sustentabilidade e conectividade permanecem centrais.
O berço extra é uma extensão do terminal existente da RWG com base no mesmo conceito comprovado; instalações de manuseio totalmente automatizadas, neutras em CO2 e dedicadas para todas as modalidades. O investimento total é de aproximadamente € 500 milhões (US$ 545 milhões) e inclui inicialmente obras civis, guindastes de cais, módulos de armazenamento com empilhadeiras automáticas e veículos elétricos guiados automaticamente.
A Autoridade do Porto de Rotterdam já iniciou a construção do cais no Amaliahaven, que será concluído em 2024. O cais deverá estar operacional no final do quarto trimestre de 2025, com lançamento comercial em 2026.
No início deste ano, a APM Terminals anunciou uma expansão de € 1 bilhão (US$ 1,08 bilhão) de seu terminal Maasvlakte II em Rotterdam, o maior porto da Europa. O projeto envolve um terreno de aproximadamente 47,5 ha com 1 km de cais de águas profundas.
Fonte: Splash247 | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: