Trânsitos do Canal do Panamá despencam | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Trânsitos do Canal do Panamá despencam

À medida que navios maiores são rejeitados

Enviado por: Redação | @jornalportuario
678 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Os números oficiais de trânsito do Canal do Panamá para novembro foram divulgados – e são feios. Novembro pode ser a ponta do iceberg. Os slots de reserva estão sendo reduzidos ainda mais este mês e em janeiro.

O número total de trânsitos diminuiu 22% em novembro em relação a outubro, de acordo com dados recém-divulgados pela Autoridade do Canal do Panamá (ACP). E pela primeira vez desde o início da seca, os números não estão caindo apenas nas eclusas mais antigas e menores do Panamax. Eles também estão diminuindo acentuadamente nas eclusas Neopanamax maiores, que foram lançadas em 2016.

As eclusas Neopanamax são um canal crucial para navios porta-contêineres de alta capacidade que transportam mercadorias da Ásia para os portos da Costa Leste e do Golfo dos EUA, e para transportadores de gás liquefeito de petróleo (GLP) e gás natural liquefeito (GNL) que transportam exportações do Golfo dos EUA para a Ásia.

O trânsito através das eclusas Neopanamax caiu 28% em novembro em relação a outubro, enquanto o trânsito através das eclusas Panamax caiu 19%.

Navios porta-contêineres, navios de GLP e navios de GNL foram duramente atingidos no lado do Neopanamax. Nas eclusas do Panamax, o transporte de granéis sólidos foi, de longe, o que mais diminuiu.

Esta época do ano é o auge da temporada de exportação para os agricultores americanos, quando as cargas de grãos tradicionalmente se deslocam através do Canal do Panamá, do Golfo dos EUA para a Ásia.

Estes trânsitos despencaram à medida que graneleiros carregados de cereais se deslocavam para o Canal de Suez : 164 graneleiros Panamax transitaram em Outubro e apenas 87 em Novembro – um colapso de 47% em termos mensais.

Novembro foi um ponto de viragem para as eclusas Neopanamax

O ACP publica também dados mensais sobre a média diária de trânsitos por tipo de eclusa. Esses dados mostram o quão extrema foi a queda de novembro em comparação com os meses anteriores.

O impacto do baixo nível da água no transporte marítimo no Panamá tem sido amplamente divulgado desde este verão. No entanto, o efeito da seca nos trânsitos do Neopanamax — e, portanto, no transporte marítimo de contentores Ásia-EUA — só começou no mês passado.

A média de trânsito diário através das eclusas do Neopanamax foi, na verdade, 4% maior durante os primeiros 10 meses de 2023 em comparação com o mesmo período de 2022, antes da seca. Em outubro, a média de trânsitos diários aumentou 7% em termos anuais.

Então veio novembro. Houve uma média de 7,37 trânsitos por dia pelas eclusas do Neopanamax, uma queda de 25% em relação aos 9,83 por dia em novembro de 2022.

Fonte: freightwaves Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos: AC

 

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Brasil busca Certificação Internacional de Modelos de Gestão do Trabalho Portuário na Europa