A Yangzijiang Shipbuilding da China está sendo apontada como a vencedora da próxima rodada de pedidos de navios da Maersk e da CMA CGM, contratos que, por sua vez, podem fazer com que o transatlântico francês salte à frente de seu rival dinamarquês para o segundo lugar no ranking de navios.
Ambas as empresas estão alinhando encomendas de caixas abastecidas com metanol, com a Alphaliner relatando que Yangzijiang provavelmente ganhará todas as encomendas.
A Maersk está atrás de oito navios firmes de 8.000 TEU de metanol bicombustível em um contrato que vem com opções para mais quatro com uma carta de intenções que dizem ter sido assinada com o estaleiro chinês. Os navios estão custando US$ 115 milhões cada e serão entregues do final de 2025 até 2026.
Enquanto isso, a CMA CGM está fechando outro pedido de 10 porta-contêineres megamax de 24.000 TEU. As novas embarcações provavelmente apresentariam propulsão de metanol de combustível duplo, de acordo com a Alphaliner, com Yangzijiang como o favorito para os pedidos.
“Os rumores de pedidos veriam o oleoduto de construção nova da CMA CGM pular de 0,91 milhão de TEU para 1,15 milhão de TEU, o que poderia fazer com que a transportadora ultrapassasse a Maersk para se tornar a número dois global”, observou a Alphaliner em seu relatório semanal mais recente.
A Maersk foi a maior transportadora de contêineres do mundo por 25 anos até o início de 2021, quando a Mediterranean Shipping Co (MSC) a ultrapassou, com a MSC desde então superando todos os rivais, comemorando este mês como a primeira transportadora do mundo a operar um 5m frota de slots.
Fonte: Splash247 | Fotos / Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: