Troca de pódio? CMA CGM pode superar a Maersk no ranking de navios | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

Troca de pódio? CMA CGM pode superar a Maersk no ranking de navios

Acredita-se que essas novas embarcações terão propulsão bi-motor de metanol

Enviado por: Redação | @jornalportuario
929 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A Yangzijiang Shipbuilding da China está sendo apontada como a vencedora da próxima rodada de pedidos de navios da Maersk e da CMA CGM, contratos que, por sua vez, podem fazer com que o transatlântico francês salte à frente de seu rival dinamarquês para o segundo lugar no ranking de navios.

Ambas as empresas estão alinhando encomendas de caixas abastecidas com metanol, com a Alphaliner relatando que Yangzijiang provavelmente ganhará todas as encomendas.

A Maersk está atrás de oito navios firmes de 8.000 TEU de metanol bicombustível em um contrato que vem com opções para mais quatro com uma carta de intenções que dizem ter sido assinada com o estaleiro chinês. Os navios estão custando US$ 115 milhões cada e serão entregues do final de 2025 até 2026.

Enquanto isso, a CMA CGM está fechando outro pedido de 10 porta-contêineres megamax de 24.000 TEU. As novas embarcações provavelmente apresentariam propulsão de metanol de combustível duplo, de acordo com a Alphaliner, com Yangzijiang como o favorito para os pedidos.

“Os rumores de pedidos veriam o oleoduto de construção nova da CMA CGM pular de 0,91 milhão de TEU para 1,15 milhão de TEU, o que poderia fazer com que a transportadora ultrapassasse a Maersk para se tornar a número dois global”, observou a Alphaliner em seu relatório semanal mais recente.

A Maersk foi a maior transportadora de contêineres do mundo por 25 anos até o início de 2021, quando a Mediterranean Shipping Co (MSC) a ultrapassou, com a MSC desde então superando todos os rivais, comemorando este mês como a primeira transportadora do mundo a operar um 5m frota de slots.

Fonte: Splash247 | Fotos / Divulgação / Créditos:

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Brasil busca Certificação Internacional de Modelos de Gestão do Trabalho Portuário na Europa