Desde mais jovem, sempre tive uma relação de paixão, mesmo que inconsciente pelo mar, pelos navios e principalmente pelo Porto de Santos. Nascida em Santos, cresci brincando na praia, ali pelo canal 5, como carinhosamente os santistas dão o nome de faixas da orla da praia, sempre foi perceptível por mim, acompanhar a entrada desses gigantescos, no porto.
Anos se passaram e hoje advogada formada há 22 anos, tive a oportunidade de fazer parte da 1ª.Turma de Direito de uma renomada universidade da minha cidade. Nunca imaginária que iniciaria minha carreira na área portuária, como estagiária em um terminal de granel líquido de sucos em meados do ano 2000.
Consequentemente, outras novas oportunidades foram surgindo ao longo dos anos que foram se passando, e entre elas escritórios atuantes nas áreas aduaneira, marítima e portuária.
Essas experiências, surgiu a que me levaria ao meu sonho inconsciente, lembrasse que no início da minha história, o deslumbre dos navios e portos erram constantes. Agora se tornaria reais, quando assim tive a oportunidade de ingressei em um terminal de contêineres em 2006.
Como ocorre em nosso dia-a-dia, diversas e novas oportunidades surgem ao decorrer de nossa trajetória. Estou entre esses gigantes que aportam no terminal, com muito orgulho da minha trajetória faço o que amo, posso dizer que estou onde sempre quis estar e fazendo o que amo, na área jurídica do terminal de contêineres do qual faço parte até hoje.
Já tive a oportunidade de conhecer navios de granel líquido, contêineres, passageiros e carga viva. Sou apaixonada pelo porto e pela área que atuo. Sigo fazendo o meu melhor, aprendendo e me aprimorando a cada dia. Sou heroína da minha carreira!
Iara Pita, Advogada no terminal de contêineres Ecoporto Santos S.A | Siga-me no LinkeDin
Foto: Arquivo particular
O canal do Jornal Portuário chegou no WHATSAPP!
Entre agora mesmo!
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: