A história da adolescente de 16 anos que navegou o mundo de veleiro | Jornal Portuário - Seu portal de Notícias sobre o setor portuáro, Tecnologia, Movimentação portuária, notícias sobre transportes, logística e infraestrutura portuária, Notícias sobre Portos, Notícias sobre Aeroportos, Marinha Mercante, Indústria Naval e Offshore, Acesse o Jusbrasil para Consulta Processual, Pesquisa de Jurisprudência, Doutrina, Modelos de Petições, Peças e mais com Busca Unificada, Jusbrasil, Jus, Consulta Processual, Consulta Processual Jusbrasil, Pesquisar processos, Pesquisar processos nos tribunais, Jurisprudência, Consulta de Jurisprudência, Doutrina Jurídica, Petições Jurídicas, Peças Processuais, Modelos de Petições, Legislação, Leis, Artigos, Decretos, Medidas Provisórias, Ementas, Diários Oficiais, DOU, Diário Oficial, Encontrar um advogado, Busca de Advogados, Diretório de Advogados, Artigos Jurídicos, Notícias Jurídicas, Artigos do Direito, Notícias sobre Direito, Precedentes, Assessoria Jurídica

A história da adolescente de 16 anos que navegou o mundo de veleiro

Filme da Netflix conta a aventura de Jessica Watson, que partiu da Austrália em busca do recorde de pessoa mais jovem a dar a volta ao mundo velejando

Enviado por: Redação | @jornalportuario
3117 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Jessica Watson tinha apenas 16 anos quando zarpou da costa de Sidney, na Austrália, com seu veleiro, determinada a se tornar a pessoa mais jovem do mundo a completar uma circum-navegação sem auxílios ou paradas. A aventura grandiosa é narrada em Destemida, um dos filmes mais assistidos da Netflix nesta semana.

Inspirado na história real da australiana, o longa deixa alguns detalhes da jornada de fora, mas há um que se destaca: na vida real, Jess, como é carinhosamente chamada, não bateu o recorde que almejava. A jovem passou 210 dias no mar, mas faltou cerca de 3.000 quilômetros para que ela atingisse o critério técnico de uma circum-navegação completa.

VEJA AS FOTOS DOS PARTICIPANTES DESSA EDIÇÃO!

Esse fato, é claro, não diminuiu o feito da então adolescente. Quando retornou a Sidney, no dia 15 de maio de 2010, depois de sete meses sozinha em alto-mar, foi recebida no porto por uma multidão de pessoas e pelo então primeiro-ministro australiano, que a definiu como uma heroína. A comoção não foi à toa: para completar o trajeto, Jess sobreviveu a sete tombamentos e um naufrágio do veleiro. Ela também teve de realizar muito mais reparos no barco do que mostra o longa, por causa dos danos deixados pelas tempestades que encontrou pelo caminho.


| 👉🏽 Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp do Jornal Portuário e receba em primeira mão as principais notícias do setor portuário.

Nascida em Queensland no dia 18 de maio de 1993, Jessica começou a velejar quando criança, ao lado dos irmãos – a família, inclusive, chegou a morar em um barco por cinco anos. Aos 12, decidiu que bateria o recorde de pessoa mais jovem a completar a viagem ao redor do mundo e passou a se planejar para atingir o feito. Nesse momento, o filme se distancia de novo da realidade: Ben Bryant, o velejador que treina a garota desde a infância, e acompanha remotamente a viagem, não existe na vida real. “Ben representa um grande time de pessoas. Cliff Curtis capturou lindamente o espírito desses homens que estavam tão determinados a ver uma jovem conquistar o mundo”, escreveu Jessica em uma postagem no Instagram.

Fonte: TechTudo | Fotos / Divulgação / Créditos:NetFlix

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos-2
Santos Brasil tem cerca de 250 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex
Publicidade

Receba notícias no Grupo

Seara Alimentos vai assumir as operações de contêineres no Porto de Itajaí