Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Casal resolve morar em navio de cruzeiro! E aí será que vale a pena? | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Casal resolve morar em navio de cruzeiro! E aí será que vale a pena?

Após descobrir que é mais barato do que financiar casa

Enviado por: Redação | @jornalportuario
2859 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Angelyn e Richard Burk, um casal de Seattle, EUA, tomaram a decisão não convencional de deixar seus empregos e começar uma nova vida no mar em maio de 2021.

Sua principal motivação era encontrar uma maneira de viajar continuamente na aposentadoria que fosse financeiramente viável. Depois de pesquisar, eles descobriram que morar em um navio de cruzeiro era muito melhor para suas carteiras do que pagar um financiamento imobiliário.

Angelyn e Richard, ambos na casa dos 50 anos, descobriram que poderiam continuar seu amor por viajar pelo resto de suas vidas por apenas US$ 43 dólares por dia, o equivalente a 220 reais, o que, segundo eles, é mais barato do que um financiamento na cidade onde viviam.

VEJA AS FOTOS DOS PARTICIPANTES DESSA EDIÇÃO!

Eles embarcaram e saíram de vários navios de cruzeiro ao redor do mundo, incluindo uma viagem de 51 dias de Seattle a Sydney, na Austrália, e visitaram países como Cingapura, Itália, Canadá e Bahamas. Seu plano original era ficar em diferentes países por um mês de cada vez e, eventualmente, se aposentar em navios de cruzeiro à medida que envelhecessem.

O casal leva uma vida frugal e, com suas filiações de fidelidade e aproveitando as vendas, puderam se aposentar de imediato. Eles não planejam voltar a viver em terra firme ou trabalhar das nove às cinco novamente.

De acordo com Angelyn, o custo médio por dia é de US$ 89, que inclui o preço do quarto, alimentação, entretenimento, transporte, gorjetas, taxas portuárias e impostos. A história do casal foi compartilhada no Reddit e tem recebido muita atenção, com muitas pessoas se surpreendendo com o preço acessível desse estilo de vida.

A história de Angelyn e Richard é uma prova do fato de que existem formas alternativas de viver uma vida cheia de realizações e aventuras após a aposentadoria. Embora morar em um navio de cruzeiro possa não ser para todos, é uma opção que vale a pena considerar para quem gosta de viajar e quer aproveitar ao máximo seus anos de aposentadoria sem gastar muito, especialmente para quem vive em grandes cidades, onde o custo de vida é mais alto.


| 👉🏽 Clique AQUI, entre no grupo do WhatsApp do Jornal Portuário e receba em primeira mão as principais notícias do setor portuário.

Para aqueles que estão considerando esse estilo de vida, é importante lembrar que nem tudo é sol e arco-íris. Viver em um navio de cruzeiro pode ser desafiador às vezes, pois envolve a adaptação a um novo ambiente, fazer novos amigos e lidar com os altos e baixos da vida no mar. No entanto, para quem se aventura, as recompensas podem ser imensas.

Angelyn e Richard puderam viajar para alguns dos destinos mais bonitos e exóticos do mundo, conhecer novas culturas e criar memórias que durarão a vida toda. Eles também conseguiram viver frugalmente e economizar dinheiro no processo, o que é uma vantagem significativa em relação às opções tradicionais de aposentadoria.

Fonte: O Segredo | Fotos / Divulgação / Créditos:

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário