Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
A saída da Hapag-Lloyd abala a Aliança | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

A saída da Hapag-Lloyd abala a Aliança

Os especialistas em transporte marítimo esperam

Enviado por: Redação | @jornalportuario
913 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

Os especialistas em transporte marítimo esperam que as alianças marítimas sejam redesenhadas, depois que a Maersk Line e a Hapag-Lloyd anunciaram em 17 de janeiro que formarão a Gemini Cooperation em fevereiro de 2025.

A parceria da Maersk Line com a Hapag-Lloyd coincide com o fim da aliança 2M da gigante dinamarquesa com a MSC em janeiro de 2025. Posteriormente, a Hapag-Lloyd deixará a THE Alliance, que também inclui HMM, Ocean Network Express (ONE) e Yang Ming.

Simon Sundboell, fundador da consultoria eeSea, opinou em um post no LinkedIn que a Hapag-Lloyd, cuja capacidade é de quase 1,98 milhão de TEUs, é o maior dos membros da THE Alliance, e o grupo não sobreviverá sem ela.

A saída da Hapag-Lloyd significa que a THE Alliance ficará com cerca de 3,3 milhões de TEUs, enquanto a Gemini Cooperation ficará um pouco à frente, com 3,4 milhões de TEUs. A Ocean Alliance, composta pela CMA CGM, COSCO Shipping Lines e Evergreen Marine Corporation, será o maior grupo, com mais de 8,3 milhões de TEUs.

É provável que a aliança esteja lutando para conseguir novos membros.

Sundboell observou: “ONE, HMM e Yang Ming estão lutando agora. Deve haver telefonemas frenéticos entre Cingapura, Seul e Taipei enquanto conversamos!

“Até mesmo a CMA CGM e a Cosco estarão olhando por cima dos ombros na OCEAN; eles querem abocanhar as companhias aéreas restantes da THE Alliance e, em caso afirmativo, qual é o “preço”? Ou estamos também perante uma dissolução da OCEAN (menos provável, mas possível)? Veremos um mundo de duas alianças, com a MSC ao lado? Isso estimulará outra rodada de atividades de fusões e aquisições?”

O CEO da Hapag-Lloyd, Rolf Habben Jansen, disse que o “progresso insuficiente” na confiabilidade foi um fator na decisão da operadora alemã de abandonar a THE Alliance. Os parceiros Gemini pretendem atingir uma fiabilidade de 90%.

Separadamente, o ex-presidente de Yang Ming, Bronson Hsieh, foi citado na mídia taiwanesa que a Maersk Line e a Hapag-Lloyd são parceiros cultural e comercialmente compatíveis.

Hsieh observou: “Eles estão muito à frente em termos de conceitos de proteção ambiental e ambas as empresas construíram muitos navios com duplo combustível. É ideal para eles caminharem juntos.”

Hsieh afirmou que operadores de escala substancial serão bem-vindos em qualquer aliança.

Em suas memórias, Hsieh contou que enquanto chefiava Yang Ming, o HMM foi recebido na Aliança depois que o principal operador sul-coreano expandiu sua frota. Pelo contrário, a HMM ficou órfã quando caiu numa crise de liquidez em 2016, pois ficou sem um parceiro de aliança quando as alianças do Grande e do Novo Mundo se combinaram para formar A Aliança.

 

Fonte: Conteiner News Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:

 

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário