Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
BYD constrói navio para exportar seus carros na China | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

BYD constrói navio para exportar seus carros na China

O BYD Explorer No. 1 partiu neste mês em sua primeira viagem com destino à Europa

Enviado por: Redação | @jornalportuario
848 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

A BYD e a indústria chinesa vivem um grande momento. No ano passado, a China alcançou um marco significativo ao se tornar a maior exportadora de veículos do mundo. Agora, o país está dando mais um passo rumo ao crescimento da sua indústria automotiva com o lançamento do primeiro navio cargueiro construído exclusivamente para exportação de veículos.

O BYD Explorer No. 1 partiu neste mês em sua primeira viagem com destino à Europa. Este navio de carga é capaz de transportar até 7 mil veículos por viagem, e foi encomendado pela BYD para servir exclusivamente a este propósito. Sob a gestão da Zodiac Maritime, o navio foi construído pelo International Marine Containers Group.

A BYD vê o navio como peça fundamental em sua estratégia de crescimento. Apesar de ter superado a Tesla nas vendas de veículos elétricos no último trimestre de 2023, a BYD ainda permaneceu como a segunda maior fabricante de veículos elétricos do mundo ao longo do ano.

Com o objetivo de se tornar a líder do setor, a fabricante está buscando expandir suas vendas para o exterior e ingressar nos principais mercados automotivos, como a Europa. O navio está fazendo sua primeira viagem justamente para o velho continente. 

O navio partiu de Longkou, uma cidade portuária no nordeste da China, fez uma parada em Yantai no dia 9 de janeiro e agora segue em direção a Shenzhen, onde a BYD tem sua sede, antes de chegar à Europa.

No entanto, a BYD pode enfrentar desafios quando o navio desembarcar na Europa. O crescimento da indústria automobilística chinesa despertou a atenção dos governos europeus, que estão considerando a possibilidade de subsidiar sua própria indústria e impor tarifas aos fabricantes de automóveis chineses.

BYD antecipa crise dos navios

Apesar disso, o lançamento do BYD Explorer No. 1 ocorre em um momento crucial para a montadora. Segundo o Financial Times, a escassez de navios, causada pela decisão de desmontar embarcações mais antigas durante a pandemia, tem elevado os preços dos fretamentos e aumentado os custos de exportação.

Uma característica importante do BYD Explorer No. 1 é sua autonomia de cruzeiro de 15.800 milhas náuticas, cerca de 30 mil quilômetros. Além disso, o navio é alimentado parcialmente por gás natural, considerado uma opção mais ecologicamente correta em comparação ao combustível tradicionalmente utilizado por navios cargueiros.

Fonte: Motor+  | Foto: Divulgação / Créditos:

 

Icone whatsapp

O Jornal Portuário está na Play Store.
Clique aqui e receba os principais conteúdos!

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário