Imagina ficar preso e ir parar em outro país? Foi o que aconteceu com Fahim, um jovem de
15 anos, que vive na Malásia, mas por um descuido foi parar em Bangladesh.
Um garoto de apenas 15 anos, identificado como Fahim, foi resgatado dentro de um contêiner em um porto em Bangladesh, após passar 4 dias longe de seu país de origem, a Malásia, a 3 mil km. De acordo com o site local Free Malasya Today, o caso ocorreu no dia 17 de janeiro.
👉🏽 Clique aqui e Receba notícias no seu WhatsApp
O jovem estava em um cais no porto Klang e disse às autoridades que estava brincando com amigos, quando entrou no equipamento de carga na embarcação parada e adormeceu lá dentro. Ele não percebeu o momento em que foi trancado no local.
O menino viajou cerca de 3 Mil km, aproximadamente 1.61987 Milhas nauticas, até Bangladesh, sem água e comida. Quando o navio atracou, funcionários ouviram barulhos vindos do contêiner.
Depois da longa viagem sem alimentos e água, ele desembarcou em Bangladesh, perceberam a presença dele assim que o navio atracou no porto de Klang, pois ele estava fazendo barulhos.
Fahim foi resgatado, sem documentos, e informou apenas o primeiro nome. Ele foi encaminhado para o Hospital Tengku Ampuan Rahimah em Klang e está em condição estável, segundo um comunicado emitido pela unidade de saúde.
Ao ser resgatado, ele estava sem documentos e foi levado ao Hospital Tengku Ampuan Rahimah em Klang, a situação de Fahim foi considerada estável. Por não falar a língua local, acreditavam que aquela poderia ter sido a tentativa de tráfico humano.
Após a divulgação do caso, o ministro do Interior da Malásia, Datuk Seri Saifuddin Nasution Ismail, se pronunciou e disse que não tinham comprovações que levassem a acreditar que era o caso de tráfico humano.
O momento em que ele é encontrado foi registrado por pessoas que estavam no local
O ministro do Interior da Malásia, Datuk Seri Saifuddin Nasution Ismail, afirmou que não havia evidências que sugerissem o envolvimento de grupos de tráfico humano.
Fonte: Clipping | Foto: Reprodução do You Tube
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: