Botão WhatsApp
Acesse nosso novo Portal
Crise do Mar Vermelho provavelmente não terminará em breve | Jornal Portuário: Notícias e Análises do Setor Portuário | Acompanhe as últimas notícias, tendências e análises sobre o setor portuário. Informações completas sobre logística, transporte marítimo, infraestrutura portuária e mais no Jornal Portuário.

Crise do Mar Vermelho provavelmente não terminará em breve

diz CEO da Hapag-Lloyd

Enviado por: Redação | @jornalportuario
705 visualizações
Webstory Siga o Jornal Portuário no Google News

É improvável que os ataques a navios de carga no Mar Vermelho por rebeldes Houthi baseados no Iêmen terminem em breve, forçando as companhias marítimas a evitar a rota através do Canal de Suez, afirmou ontem o CEO da Hapag-Lloyd, ontem aos repórteres.

"Não acreditamos que isso terminará depois de amanhã", afirmou Rolf Habben Jansen, numa entrevista em Hamburgo. "Se será um, três ou cinco meses - não sei."

Um acordo político e uma missão para proteger os navios de carga poderão trazer uma resolução dentro de seis meses, acrescentou. A Hapag-Lloyd, o quinto maior navio de transporte de contentores do mundo, juntou-se a outros transportadores em viagens mais longas e mais dispendiosas em torno de África, depois de um dos seus navios ter sido atacado no dia 15 de Dezembro. Era importante que a União Europeia apoiasse activamente uma coligação naval multinacional para proteger o tráfego comercial na região, acrescentou Habben Jansen.

Siga-nos

O redireccionamento em torno de África demora 2 a 3 semanas a mais para os navios, resultando numa queda de 150.000 contentores padrão (TEU) transportados em Dezembro, em comparação com a expectativa original, afirmou.

A Hapag-Lloyd transporta cerca de um milhão de TEU por mês na sua frota de 264 navios. As mitigações incluíram a compra de mais contentores, adicionando 125 mil TEUs de capacidade a um custo de pouco mais de 321 milhões de euros, afirmou. Mas utilizar mais navios para satisfazer a procura atempadamente e operá-los mais rapidamente e com mais combustível, implica custos mais elevados para os clientes.

Na terça-feira, a Hapag-Lloyd reportou lucro antes de juros e impostos para 2023 de 2,5 mil milhões de euros, uma fração dos 17,5 mil milhões de euros de 2022. Citou taxas de frete mais baixas à medida que as cadeias de abastecimento globais se normalizaram após a pandemia.

 

Fonte: Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:

INFORMATIVO

Comunicado: As publicações encontradas no site Jornal Portuário - www.jornalprotuario.com.br são de inteira responsabilidade do autor e do veículo que a divulgou na integra. A nossa missão é manter informado aqueles que nos acompanham, de todos os fatos, que de alguma forma, estejam relacionados com o setor portuário em todo o seu contexto. A matéria veiculada apresenta cunho jornalístico e informativo, inexistindo qualquer crítica política ou juízo de valor.

Sobre os Direitos Autorais: Os artigos e notícias, originais deste Portal, são republicações (clipping) e pautas recebidas e publicas de forma total ou parcial com a citação das fontes, como respeito mencionados seus devidos créditos e/ou os seus links seja posto para o mesmo. O mínimo que se espera é o respeito com quem se dedica para obter a informação, a fim de poder retransmitir aos outros.
👇🏾👇🏾
Sobre os direitos de imagens: As imagens são propriedade de seu respectivo autor e foram usadas para ilustrar esta postagem sem fins lucrativos.


Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.

Deixe seu comentário:

Preencha o campo Nome corretamente.
Preencha o campo Mensagem corretamente.

Leia também:

Links Úteis

Vagas de Emprego

ilustracao-curso-aquaviario
ITL está com inscrições abertas para a Certificação Internacional em Gestão Portuária
santos-brasil-tem-200-vagas-de-trabalho-abertas-no-tecon-santos
Santos Brasil tem 200 vagas de trabalho abertas no Tecon Santos
porto-de-santos-abre-inscricao-para-concursos-publicos-com-242-vagas
Porto de Santos abre inscrição para concursos públicos com 242 vagas
apos-13-anos-autoridade-portuaria-abre-concurso-para-250-vagas
Após 13 anos, Autoridade Portuária abre concurso (para 250 vagas)
aps-publica-editais-para-242-vagas-em-concurso-publico
APS publica editais para 242 vagas em concurso público

Mais Lidas

Saiba quais s?o os 24 ex?rcitos mais poderosos do mundo em 2022
Saiba quais são os 24 exércitos mais poderosos do mundo em 2022
china-cke
Saiba quais são as 10 maiores potências economias do mundo atual
whatspp3
Receba Notícias do Setor Portuário no seu WhatsApp
Terminal Pusan ​​da DP World ? o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
Terminal Pusan ​​da DP World é o primeiro do mundo a implementar o sistema de armazenamento BOXBAY high-bay
A importância do segundo idioma na carreira no Com?rcio Exterior
A importância do segundo idioma para um profissional da área de Comex

Receba notícias no Grupo

Termos de Serviço do Jornal Portuário