Uma grande alteração no que concerne aos "big players" do segmento contentorizado. A Hapag-Lloyd ira sair do consórcio THE Alliance e iniciar uma parceria com a Maersk que irá designar-se "Cooperação Gemini" a partir de fevereiro de 2025.
Esta novidade surge no seguimento de dois acontecimentos distintos, nomeadamente o anúncio feito há praticamente um ano, da MSC e Maersk para separar caminhos e terminar a aliança 2M, que irá finalizar em Janeiro do próximo ano, o que coincide com o início desta nova "aliança", e outro acontecimento mais recente, que foi a decisão da CE de encerrar o Bloco de Consórcios Regulamento de Isenção (CBER) a partir de abril deste ano.
A aliança abrangerá 290 navios com capacidade total de 3,4 milhões de teus.
Os motivos e contexto anunciado pela Maersk no seu site, afirma que: "Face às flutuações dos mercados e às perturbações da cadeia de abastecimento, uma rede oceânica flexível e interligada é fundamental para as empresas em todo o mundo. As perturbações, os acontecimentos geopolíticos e as mudanças na procura continuam a destacar a necessidade de fiabilidade como pedra angular nas cadeias de abastecimento."
*Com informações e nota oficial dos armadores.
Fonte: Hapag Lloyd Linkedin Press Reliase/Clipping | Foto: Divulgação / Créditos:
INFORMATIVO
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre os assuntos abordados nas notícias divulgadas, de forma democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente desconsiderados.
Deixe seu comentário: